Deputado Odacy Amorim critica manutenção do veto de Dilma a projeto das emancipações

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2014 às 17:00

foto odacy O deputado petista Odacy Amorim criticou na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a manutenção do veto da Presidente Dilma Roussef ao projeto de lei que define critérios para criação, emancipações e fusão de municípios. A critica foi dirigida aos deputados federais que votaram para manter o veto.

“É muito triste ver que pessoas ligadas aos movimentos emancipalistas no Brasil, sempre vão a Brasília, buscar informações e lutar pela causa.  Eles são recebidos pelos parlamentares na capital federal, ganham apoio, mas na hora da votação a maioria dos deputados federais vota a favor do veto e contra a essas pessoas. É um comportamento lamentável”, frisou Odacy

O deputado ressalta que não se pode tratar os emancipalistas desta forma. “É preciso devolver para as Assembleias Legislativas a autonomia de discutir a questão das emancipações. O Congresso poderia fazer isso derrubando o veto da presidenta. Se precisa ser transparente com os movimentos, explicando o porquê do veto e evitando criar expectativa para depois não cumprir o prometido”, completou. (fonte: Ascom Dep. Odacy Amorim)

Deputado Odacy Amorim critica manutenção do veto de Dilma a projeto das emancipações

  1. Maria disse:

    Sr. Odacy, essas localidades tem como se sustentarem? Para quê criar novos municípios para aumentar gastos com políticos? Já não basta os que já tem?
    Não há razão nenhuma essa manifestação sua em apoiar a emancipação. Deixe como está. Chega de a população ficar sustentando esse mundo de políticos que na realidade não fazem nada a não ser olhar para o próprio umbigo e bolso.

  2. Anne Karoline disse:

    Caro deputado,
    melhor o senhor usar o seu mandato para fortalecer os municípios pernambucanos existentes que já andam muito mal no seu aspecto financeiro e de infraestrutura.
    Porque o senhor não fomenta os casos em que são possíveis FUSÕES de distritos e/ou povoados com outro município vizinho, como no caso de IZACOLÃNDIA E LAGOA GRANDE???????????!!!!!!!!! Fica a proposta.

  3. GILVAN disse:

    novos municípios significa mais peitos para os políticos e suas famílias mamarem. deputado seu mandato deve ser usado para fortalecer os municípios vai trabalhar foi isso que os candidatos prometeram durante a campanha nacional da mentira para ganhar votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários