Deputado quer modernização de perímetro irrigado em Petrolândia

por Carlos Britto // 13 de março de 2013 às 06:20

O deputado Rodrigo Novaes (PSB) denunciou na Assembléia Legislativa de Pernambuco a falta de assistência técnica aos irrigantes do Perímetro de Irrigação Icó-Mandantes, em Petrolândia, sertão de Itaparica. O parlamentar solicitou à Comissão de Agricultura a realização de uma audiência pública e sugeriu que o Governo modernize os equipamentos de irrigação.

Na tribuna da Alepe, Rodrigo Novaes ainda criticou a poluição do Rio São Francisco no município de Petrolândia. “O trecho que corta a região está contaminado por agrotóxicos. Dores de barriga, cólicas e infecções intestinais se tornaram comuns entre os moradores”, informa.

“É preciso que a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analise a água consumida pela população para que sejam tomadas as providências”, enfatizou.

Deputado quer modernização de perímetro irrigado em Petrolândia

  1. Guarabira Queiroz Lima disse:

    Seria bom que o deputado Rodrigues Novaes se lembrasse também, do abandono da famosa estrada federal, conhecida como Reta do Mirim, e fizesse um belo pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, a respeito do assunto. Pesquisasse o tema, com olhos de águia bondosa e coração de beija flor, o motivo do ostracismo daquele trecho da estrada federal, porque, razão não tem, a meu ver, desse abandono, a não ser, se foi missa encomendada, conforme o Artigo escrito algum tempo no blog Icó Mandante, que apimenta esse fato. Aquele povo residente na margem da Reta do Mirim, é um povo forte e orgulhoso, no bom sentido, não se ajoelha para pedir nada a político, eu faço no nome deles, pela espontânea vontade de minha modesta ousadia, e se me ajoelho para pedir o asfaltamento da Reta do Mirim, me ajoelho também para agradecer se esse trecho dessa estrada federal for ativado e asfaltado. Faço questão de me encontrar no dia da inauguração, para cumprir a minha ousada promessa. Ainda pretendo viajar um dia no ônibus, como fiz antigamente, Salvador a Recife, Via Reta do Mirim, para tomar um café forte no Hotel Deserto, de meu amigo Daniel Lulu, no meu querido Juazeiro dos Cândido, onde nasceu meu pai Antonio, filho de seu Zé Cândido e de dona Veneranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários