Independente de ter sido derrotado com a candidatura da esposa, Socorro Pimentel (PSL), à prefeita de Araripina (PSB), o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) dá provas de ter desmontado o palanque e já foca os esforços no desenvolvimento da cidade.
Em entrevista na última sexta (7) ao programa Canal Aberto, da Rádio Arari FM, ancorado por Martinho Filho, o socialista anunciou a construção de um centro de hemodiálise para Araripina, cuja obra será realizada pelo Governo de Pernambuco.
Orçado em mais de R$ 800 mil, o centro – segundo Pimentel – trará importantes benefícios aos pacientes da cidade, principalmente evitando se deslocarem duas vezes por semana à cidade de Barbalha, no Ceará, para fazer o tratamento. “O centro de hemodiálise é uma ação nossa enquanto deputado. Mostramos ao secretário de Saúde (Antonio Carlos Figueira) a importância da construção desse equipamento médico. Graças a Deus e à atenção que o governo do estado tem dado aos nosso pedidos e solicitações. O centro vai ser construído para beneficiar os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento”, disse.
Pimentel anunciou também, durante a entrevista, que colocou uma emenda sua de R$ 200 mil ao Orçamento do estado em 2013 para a construção de um centro de hemodinâmica, cuja finalidade será a realização de exames de cateterismo e do coração. O centro também será construído no Hospital e Maternidade Santa Maria. (Foto/divulgação)