O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Roberto Carlos (PDT), cobrou explicações dos representantes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), de Salvador, por não terem participado da Comissão de Agricultura, que teve o maior quórum do ano.
A expectativa era discutir a morosidade na doação dos títulos de terras dos agricultores rurais do Estado, que têm a posse dos seus lotes há anos, mas não possuem o título. “Exigimos explicações. Muitos agricultores enfrentaram horas de viagem para discutir sobre este dilema, aqui. Não é esse o tratamento que a população espera da CDA. A dificuldade na doação dos títulos de terras impossibilita que os agricultores rurais invistam em equipamentos agrícolas para aumentar sua produção e, consequentemente, a economia do Estado”, alfinetou o parlamentar.
Os representantes da Coordenação estiveram presentes na comissão, antes do início, e deixaram o local sob a alegação que não haveria quórum. (Foto/assessoria divulgação)
Esse deputago da Operação Detalhes ainda está solto? Cadê a justiça? Ele comprou?