O deputado federal Chiquinho Brazão, preso no dia 24 de março sob suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, continua recebendo seu salário. A suspensão imediata do pagamento, solicitada pelo subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Furtado, ao Tribunal de Contas da União (TCU) no mês passado, não foi efetivada.
O TCU arquivou o pedido na última quarta-feira (17), alegando que o processo não preenchia os requisitos de admissibilidade. Segundo o tribunal, não há provas suficientes de qualquer ato ilícito cometido pelos gestores da Câmara dos Deputados, responsáveis pela decisão de suspender o salário.
A legislação atual permite que um parlamentar preso continue recebendo salário, uma vez que seu mandato permanece válido. A situação levanta questões sobre a necessidade de revisão das normas que regem a remuneração dos parlamentares, especialmente em casos de prisão. A população, que arca com esses salários por meio de impostos, tem o direito de questionar e exigir transparência em tais processos. (Fonte: Brasil News)
Estamos mo Brasil onde bandidos e políticos são protegidos pela justiça.
A escumalha bolsonarista queria soltar o mesmo, para essa turma bandido bom é bandido morto, porém depende….
Srs leitores. Assim, se não foi julgado e condenado, está em fase investigação processual, assim, que julgado e, em sendo condenado, óbvio, de acordo com a legislação, poderá/deverá ao menos o de Conselheiro do Tribunal de Contas, vitalício, mas, deve ter algum procedimento sobre o assunto.
Srs leitores. Referente ao deputado federal Brasão, fica a critério normas da Câmara Federal, mesmo pelo fato de que prisão, passou pelo crivo da Câmara Federal, logo, deve ter normativas, sobre assunto, corte vencimento pelos dias faltou, observar até quantos dias, pode se ausentar, entre outras questões
Eu nunca tinha visto gostar de defender bandido igual o Bolsonaro e bolsonaristas. Essa é a realidade . Pra eles bandido bom é bandido solto.
Bosco jumento que defende luladrao esse deputado aí fez campanha com a camisa do PT e defendeu ladrão como você defende