Deputado Túlio Gadêlha vai se filiar ao Rede Sustentabilidade

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2021 às 08:14

Túlio Gadêlha. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Rede Sustentabilidade desembarca em Pernambuco, neste sábado (18), para um ato de filiação de lideranças pernambucanas no partido. O evento acontecerá na Confederação das Associações Comerciais do Estado, às 15h30. Estima-se que 30 candidatos irão preencher suas fichas para disputar as eleições de 2022 pelo partido – que tem, como porta-vozes nacionais a ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental Wesley Diógenes.

O ato sinaliza a prioridade estratégica que Pernambuco terá para o partido nas eleições que se aproximam. Além da ex-senadora Heloísa Helena, estará presente no evento o senador Randolfe Rodrigues (AP), que ganhou destaque nacional após sua atuação na CPI da Covid-19.

Para o porta-voz nacional da Rede, Wesley Diógenes, este é o resultado orgânico do crescimento do partido. “Nós estamos em um partido que, por menor que seja no Congresso, estamos conseguindo atrair novos quadros pela nossa coerência, princípios e valores. Vai ser algo muito importante para o crescimento da Rede como um todo. Ter nossos grandes quadros no ato de sábado (18) mostra a importância que a executiva nacional vai dar para Pernambuco em 2022”, explicou.

Segundo deputado Túlio Gadelha, que vai se filiar à legenda, essa é uma sinalização importante para o seu futuro partidário. “Nosso grupo político se movimenta com autonomia a partir da leitura que fazem do cenário político. A Rede é um partido fundamental para o Brasil, pelo programa, pela coerência, pelos quadros. Mas para continuar existindo, precisa ultrapassar a clausula de barreiras em 2022. Em Pernambuco mais de mil pessoas estão se filiando. Essa é uma sinalização que iremos considerar em 2022”.

Atualização

De acordo com Direção Nacional, o partido tem feito um trabalho de atualização do programa, distribuindo-o em dezoito eixos temáticos e estratégicos para apresentar à sociedade em 2022. “Já fizemos encontros em que discutimos segurança pública, educação, meio-ambiente e cultura, por exemplo. Devemos finalizar todo o programa até janeiro”, pontuou o porta-voz nacional, Wesley Diógenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…