Deputado usa passagem da esposa em voo para Petrolina

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2009 às 11:41

marcosantonio_thumbUma situação inusitada fez atrasar a decolagem de um voo no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. O deputado federal Marcos Antônio Ramos da Hora (PSC/PE) causou um transtorno ao ser flagrado pela tripulação do voo Gol 1680, com destino a Petrolina, tentando embarcar com o bilhete no nome da esposa. Agentes da Polícia Federal de plantão no aeroporto foram acionados pelo comandante da aeronave para retirá-lo, já que o parlamentar oferecia resistência para descer do avião. Após ser conduzido para o lado de fora, o deputado teve de prestar depoimento à PF.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o parlamentar disse, em depoimento, que teria chegado atrasado para o check in do voo, que estava marcado para as 14h20 do sábado. A versão do deputado é de que os funcionários da Gol teriam autorizado seu embarque no lugar da esposa, que tinha feito o check in com antecedência. A assessoria de imprensa da empresa aérea nega que tenha dado a autorização e alega que só teria percebido o engano após a checagem da lista dos passageiros dentro do avião.

Depois da chegada das autoridades, a PF informou que Marcos da Hora permaneceu por alguns minutos dentro do voo, mas teria agido com naturalidade diante da orientação de sair. Não houve confronto nem bate-boca, segundo a polícia.

Segundo uma irmã do deputado, que não quis se identificar, o parlamentar teria embarcado no voo de outra companhia para Petrolina. A Gol disse que tentou remarcar a viagem com o cliente para outro horário, mas ele não quis.

A assessoria de imprensa da Gol lamentou o ocorrido e justificou que a medida de retirar o deputado do voo seguiu as normas de segurança da aviação mundial e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conhecido como “negão abençoado”, o deputado Marcos da Hora foi um dos mais votados na eleição de 2006. Cantor e compositor gospel, é um dos representantes da bancada evangélica do estado na CâmaraFederal.

Com informações do Diário de Petrolina

Deputado usa passagem da esposa em voo para Petrolina

  1. Fernando disse:

    Belo exemplo para os evangélicos: vocês sabem com quem estão falando!? …

  2. Emmanoela disse:

    Bom dia, Brito! Estava presente nesse tumultuado voo. A Gol está de Parabéns da maneira como agiu com o passageiro. Toda a tripulação e os demais funcionários da companhia que estavam presentes foram super educados. O referido deputado, em momento algum, usou de poder parlamentar para se beneficiar. Apenas agiu de forma errada ao embarcar na aeronave com a passagem da esposa. Apesar do transtorno o voo seguiu tranquilo apesar do atraso.

  3. carlos alberto disse:

    Bom dia Britto…
    parabéns pela materia…
    é verdade que o que se comenta é que o Marcos da Hora não, o cristão que todo mundo espera! mas quem somo nós para atirar pedras? a atitude realmente é de se lamentar…
    mas a colocação do tal do Fernando ai não deu para entender.
    Gostaria que ele podesse dizer quem ele realmente é…
    sou evangelico, e sou muito feliz hoje! e vc quem é…

  4. Cristina Montes disse:

    Vai chegando o ano eleitoral e aí os deputados da capital resolvem aparecer por aqui.

    O pior é que ainda conseguem votos por aqui.

    Eita povinho burro!!!

  5. Felipe disse:

    Boniiito hein NEGÃO!

  6. MATOS disse:

    ISSO É SÓ UM EXEMPLO DO QUE NOSSOS POLÍTICOS SÃO CAPAZES DE FAZER, PENSE QUE A COISA TÁ É FEIA!

  7. flavio disse:

    Essa é mais uma forma do famigerado “jeitinho brasileiro”. Quantos não ja se utilizaram desse” jeitinho”. Isso tem que acabar no Brasil.

  8. Fernando disse:

    Carlos Alberto, sou Fernando e não ligo para religião, e sou muito feliz, sabe por que: por que sigo minha vida orientada em não causar mal a ninguém. Acredito que não pisando no próximo Deus estará satisfeito com minha conduta, e não o fato de ficar botando adesivo no carro de que Deus é tudo, só para os outros verem… enquanto que o trato com o próximo é de fazer escada para crescer na, vida.

  9. VITOR PAULO ALVES disse:

    TEM CERTEZA QUE DEUS SE AGRADA DE QUEM JULGA OUTROS (ISSO NÃO É PISAR NO PRÓXIMO???)…
    DÊ UMA OLHADA NOS SEUS COMENTÁRIOS E REFLITA…

  10. Fernando disse:

    Caro Vitor, e por acaso eu julguei alguém?! apenas falei… belo exemplo para os evangélicos… se isso é julgar… aprensente uma lei que proíba as pessoas de falarem.

  11. Francisco disse:

    Fernando você deve ser do tipo que não está nem aí para nem uma religião, mas vive à procura de erro de alguém ligado a uma delas(de preferência aos evangélicos) para justificar sua maneira de ser.Ainda bem que no meio cristão isso não ocorre com a frequência que você desejaria.O belo exemplo para um cristão é o próprio Cristo.

  12. Feitosa disse:

    Infelizmente, acontece essa coisas, a empresa agiu corretamente, o nobre deputado que se diz evangélico precisa lembrar que a bíblia diz que quem mente é filho do diabo.

  13. Indignado disse:

    Não consigo entender, Fernando e Carlos, o assunto abordado aí acima é a respeito do deputado negão abençoado e vocês esquecem do assunto sério e o transtorno que o deputado criou para os passageiros do avião e o constrangimento para seus conterrâneos… 2010 Vem aí… Decidam!

  14. Geonio lima disse:

    …deixem onegrão abençoado! a salvação é individual cada um vai presta conta de se mesmo no dia do juizo com Deus!!!

  15. Antonio Vieira de Oliveira disse:

    “Eu não sou contra o progresso mas apelo pro bom senso”. Perdoem-me pela descontração; é fácil atirar pedra, e dizer que esse ou aquele deve dar bom exemplo, e para quem atira pedra que exemplo está dando se de DEUS diz: não julgueis para que não sejais julgados, porque serás julgados com a intensidade do teu julgamento. Eu não queria estar na hora e nem com a necessidade na qual o meu irmão Marcos Antonio se encontrou nesse momento, mas , foi importante saber que ouve a sua cooperação e reconhecimento e que o meu irmão não fez uso da sua autoridade para cometer abusos, pelo contrário, foi sincero, modesto e humilde, e se houve erro, o mesmo reconheceu e se conteve; o que te condena é o mesmo que absolve o que enferma ou mata, por fazer parte do seu convívio ou conhecimento mais chegado; que possa o Senhor Jesus, ser o advogado dos que hoje são juízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários