Parlamentares do PL, incluindo Coronel Meira (PE), Gustavo Gayer (GO) e Bia Kicis (DF), entregarão nesta segunda-feira (9), às 16h, no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A denúncia, que conta com o apoio de 150 deputados e senadores, alega abuso de poder, violação de direitos constitucionais e negligência.
Entre as acusações, os parlamentares destacam o desrespeito ao devido processo legal, abuso de autoridade, uso indevido de prisão preventiva e prevaricação. Além disso, criticam o ministro por decisões relacionadas à prisão de pessoas após os eventos de 8 de janeiro e alegam violação de prerrogativas de advogados.
O grupo acredita que a denúncia é uma ação em defesa da Constituição Federal e da separação de poderes.
CARECA CRIMINOSO! DEVERIA ESTAR PRESO, NÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO NO STF, QUE DEVERIA SER O MAIOR EXEMPLO DE RESPEITO ÀS LEIS, MAS VIROU UM PARTIDO DE ESQUERDA, AJUDANDO A INSTITUCIONALIZAR A CLEPTOCRACIA, COMO DISSE O SAPO DOS BEIÇOS MOLE!
Enquanto o presidente do senado for o Pacheco nada acontece.
Estão delirando de novo. Só temos democracia neste país graças ao STF e principalmente ao grande Ministro Alexandre de Morais.
Nunca tinha visto um ditador com tanto poder, intocável, absoluto nas arbitrariedades sem nenhuma contestação. Nem em países comunistas declarados existe tanto abuso.
Pedindo impeachment pelo ministro cumprir sua função? Só na bozolândia da terra plana mesmo. Bolsonaro deveria curtir seus milhões em outro lugar e parar de incentivar seus seguidores a fazer merd@ por aí.