O ano de 2016 será dedicado às comemorações do centenário do nascimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A proposta foi aprovada ontem (3) pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O projeto, de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, prevê a realização de homenagens ao político, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Miguel Arraes.
Para o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, a homenagem a Arraes é mais que justa. O ex-governador, segundo o parlamentar, atuou em defesa de melhorias para a população de menor renda.
“Miguel Arraes foi um dos principais incentivos para que eu começasse a militar na política. Ainda com 17 anos, em Rajada, distrito de Petrolina, fazia questão de participar dos atos políticos que tivesse a participação do ex-governador. É um dos meus ídolos na política e abracei a vida pública, incentivado pela luta, história e o trabalho político do ex-governador”, assinalou Odacy.
Cearense de nascimento, Arraes construiu sua carreira política em Pernambuco. Foi deputado estadual de 1951 a 1958, prefeito do Recife e governador pela primeira vez em 1962, mandato interrompido pela ditadura militar. Depois de passar 14 anos exilado na Argélia, foi eleito deputado federal por três vezes, e governador de Pernambuco em 1986 e 1994. Morreu em 2005, aos 88 anos.
Acho que mais importante do que homenagear simbolicamente a figura de Miguel Arraes, seria os deputados da Alepe aproveitarem o pouco tempo dos vossos expedientes votando/elaborando projetos que beneficiam o povo e o Estado de Pernambuco. Se a memória de Arraes é realmente importante, porque não homenageá-lo desta maneira? É lastimável ver projetos tão bobos serem votados apenas para evidenciar que algo está sendo votado. Este projeto não significa nada para as pessoas que estão sofrendo com os aumentos abusivos na cesta básica, combustíveis, energia elétrica, etc. Precisamos da vossa atuação aí Senhores Deputados, homenagens do tipo apresentadas no projeto, e dignas de louvor, podem ser feitas por estudantes do ensino fundamental, aqueles que estão na escola pública sofrendo com a precariedade do ensino no estado, deixem a cargo dos estudantes e votem algo mais substancial!
Coisa de quem não tem o que fazer!!!!
Precisa criar o ano do povo, o ano da segurança, o ano da educação, o ano da saúde, o ano da violência contra a mulher.
Hipócritas sambando na cara do dinheiro público!
Já esqueceram dos precatórios!
Brasileiro tem memoria muito…..muito curta.