O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, reuniu-se com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) nessa quarta-feira (25), para deliberar sobre a implantação do campus universitário em Salgueiro (PE), no Sertão Central. Na ocasião, foram debatidas emendas de bancada para buscar a adesão de demais deputados ao projeto.
“Acreditamos, que esse somatório de forças políticas impactará na consolidação do campus e na qualidade de vida e bem-estar da nossa comunidade acadêmica e sociedade em geral”, destacou o reitor, em sua rede social.
Gonzaga defendeu que a sede da Univasf em Salgueiro seja na área da antiga Rede Ferroviária Federal (Refesa) e que a instalação do campus seja feita na área onde estão localizados o Instituto Federal, a Escola de Referência e a UPE.
Também estavam presentes na reunião Agaeudes Sampaio, presidente da Câmara de Salgueiro, e os veredores Sávio Pires, Flavinho, Baldim, André de Zé Esmeraldo, Léo Parente e Henrique Sampaio, a quem pediu para agilizar a votação do projeto de cessão do terreno que pertenceu anteriormente à rede ferroviária para ser construído a sede da Univasf.
Já passou da hora.
Cadê os Deputados Pernambucanos?
Cadê os Senadores Pernambucanos?