Deputados federais esvaziaram nesta quarta-feira (7) a sessão de votação sobre a extinção do pagamento de 14º e 15º salários para os parlamentares e, por enquanto, vão garantindo R$ 53 mil a todos os congressistas. Após ter sido aprovado no Senado, o Projeto de Decreto Legislativo está desde maio à espera de apreciação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Ontem (6) o assunto era o primeiro item da pauta, mas a sessão não foi aberta por falta de quórum, já que eram necessários 17 deputados.
Há duas semanas, quando o assunto foi posto em votação, membros da comissão esvaziaram a sala para que o fim da mordomia não pudesse ser decidido. Na semana passada, a cena se repetiu.
Relator do projeto, o deputado Afonso Florence (PT-BA) prefere evitar polêmicas, mas não descarta a hipótese de que se trate de manobra para adiar a votação. Florence e outros parlamentares já abriram mão de receber o dinheiro extra. Em conversa com líderes, o relator teve a promessa de que o fim da regalia será apreciado no dia 14. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Eu não entendo essa justificativa, quem quiser venha conferir. Essa chuva não cai uma unuica gota no trecho entre a pista do Distrito Industrial e rio Sao Francisco, ou seja no Loteamento Colinas do Rio nãso caiu uma gota d’agua vá lá conferir.
O que tem haver seu comentário com o assunto abordado?
Sinceramente, isso aí só vai por Plebiscito. E olhe lá.
Bando de canalhas! Enquanto o trabalhador brasileiro rala o ano inteiro para honrar suas dívidas, poder sobreviver com um salário mínimo vergonhos e com inflação elevada (para piorar), trabalhar 3 meses ao ano para pagar impostos e receber um 13º salário (único), os PLAYBOYS da políticagem brasileira recebe, cada um, 13º, 14º e 15º salário!!! Isso sempre foi um absurdo! Estou cansado desses bandidos tomarem conta do Brasil, alguma coisa deve ser feita. O POVO TEM QUE ACORDAR. Só tem sujeira entre essa corja…
Ta parecendo o plenário de nossa Câmara de Vereadores! Trabalham que é uma beleza! Vão pegar no “cabo de uma enxada” cambada de ……. ; o complemento deixo por conta de cada cidadão!