Deputados juazeirenses e a lista das propostas sem relevância

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2009 às 13:16

Enquanto os projetos de parlamentares esbarram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por infringirem a Constituição Estadual, a saída para que alguns deputados mostrem serviço à sociedade são as chamadas propostas de pouco ou nenhum impacto.

De acordo com o levantamento feito pela Organização Não Governamental (ONG) Transparência Brasil, até 25 de maio deste ano pouco mais de 90% das matérias apresentadas pelos parlamentares correspondem a homenagens, datas comemorativas, batismos, sessões solenes ou especiais, entre outras sem consequência direta para a comunidade. 

Na lista da irrelevância os deputados juazeirense não aparecem nas piores posições. O deputado  Roberto Carlos (PDT) figura no raking  na 23° posição com 65,8% das propostas apresentadas como sendo sem impacto. Em seguida, estão respectivamente os deputados Pedro Alcântara (PR) em 50° lugar, com 41,7% e em 55° lugar, Misael Neto (DEM) com 36,9% das matérias que se enquadram nesta categoria. 

No quesito irrelevância, o campeão de proposições é Rogério Andrade (DEM), que das 64 matérias apresentadas, 92,2% (59), foram classificadas como sem impacto.

Deputados juazeirenses e a lista das propostas sem relevância

  1. Professor Fabio Antonio disse:

    Ate que enfim os deputados de Juazeiro aparecem em alguma coisa, pela primeira vez, desde eleito, ouvir falar em Misael Neto como deputado, alias a partir de Hoje deflagro e torno publica a campanha-NAO REELEJA NINGUEM -votar nos mesmos é se indignar e aborrecer-se pelos proximos quatrienios. Chega de Roberto, Pedro Alcantara, Misael Neto, Joseph, Jorge, mIsael pai, tios, tias, sobrinhos e netos; vamos experimentar outros ou outras, a regiao tem alternativas.

  2. Estudante Juridico disse:

    É isto , concordo, nao voto em neto, pai, tio, filho , sobrinho, avo , Juazeiro e Petrolina tem politicos que criam uma dinastia; DROGAS TÔ FORA!

  3. Ricardo Castro disse:

    N entendi os comentarios, se sao 63 deputados e pedro alcantara e misael neto estao depois do 50, provam que as materias que apresentaram foram bastante relevantes. Parabéns aos 2.

  4. Jorginho Sampaio disse:

    Roberto Carlos é um fiasco como deputado… o povo de Juazeiro já mostrou sua indignação com ele, quando deu os míseros 3 mil votos na eleição de prefeito… quase Suzana e Zé Carlos Medeiros alcançam ele. O melhor é ele acompanhar Edson Duarte e se retirar da vida pública de cabeça erguida e não derrotado com outra votação pífia em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários