O anúncio da ampliação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), na Região Metropolitana do Recife (RMR), repercutiu na Reunião Plenária desta terça (18) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Parlamentares comemoraram a decisão da Petrobras de voltar a investir no empreendimento, instalado em Suape. A proposta do governo do Estado de obter empréstimo para aplicar em obras de infraestrutura e demandas para melhorar a saúde e a segurança no trânsito também foram comentadas na Reunião.
Segundo o deputado Lula Cabral (Solidariedade), cerca de R$ 1 bilhão será investido na Rnest, gerando aproximadamente 10 mil novos empregos diretos e 50 mil indiretos para Pernambuco. “Nós, deputados que representamos a Região Metropolitana, sabemos da importância desse investimento para a retomada da economia do Estado”, acrescentou.
Em aparte, Mário Ricardo (Republicanos) apontou que a construção do Arco Metropolitano é tão importante quanto a ampliação da Refinaria. “Unir o norte ao sul do Estado é indispensável para o desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou, acrescentando, ainda, a necessidade de conclusão das obras da Transnordestina.
Já Antonio Coelho (União) comemorou a possibilidade de expansão da capacidade de refino e os sinais de uma gestão mais “saudável” da Petrobras. Já Doriel Barros (PT) enfatizou o compromisso do governo federal com as obras estruturadoras para o Estado. Ele lembrou que, nas duas gestões anteriores do presidente Lula, “Pernambuco se tornou um canteiro de obras”, lembrou.
Mais propinas para o bolso dos corruptos,de 1 bilhão investido 99,9% irá para o bolso deles,e viva o povo que merece.
De volta a velha prática da Cleptocracia do Mula! Todo ladrão feliz. O amor venceu o ódio!
Essas verbas só servem para enriquecer ilicitamente estes que estão comemorando! Tanta alegria, não poderia ser melhora para o povo! Só podia ser para o embolsamento do dinheiro dos cidadãos. Inclusive daqueles que fizeram o “L” de Ladrão”.