Desabafo: Leitor critica infraestrutura da Embrapa Semiárido

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2014 às 11:59

Em artigo enviado ao Blog, o leitor Mário Júnior elenca uma série de problemas que diz ter detectado referentes à infraestrutura da Embrapa Semiárido. Confiram:

LOGO_EmbrapaCaros amigos, estamos enfrentando uma das maiores secas do Nordeste e a Embrapa Semiárido nada tem feito para diminuir ou amenizar o impacto sofrido pelo homem do campo. Esse centro de pesquisa vive em um total abandono.

Existem pesquisadores que ganham mais de R$20 mil por mês pra não fazer nada, alguns há mais de dez anos sem publicar um trabalho sequer. Outros, quando vão trabalhar, ou seja, vão à Embrapa, só saem de suas salas pra duas coisas: pra almoçar e pra ir embora.

Isso é um absurdo, um desrespeito com a sociedade. É uma vergonha pra Embrapa deixar animais morrerem de fome, pois este ano morreram mais de 30 animais da raça Sinde dentro da Embrapa Semiárido. E quem quiser presenciar é só ir até lá. Presenciei funcionários juntando palha seca na beira de estradas para alimentar os animais. Enquanto isso tem mais de dez tratores parados no pátio, material de irrigação jogado no meio do tempo.

Isso é dinheiro público jogado fora. Mais de 30% dos funcionários aposentados e trabalhando, se já não faziam nada antes, imagina depois de aposentados.

Mário Júnior/Leitor

Desabafo: Leitor critica infraestrutura da Embrapa Semiárido

  1. Roberto Murillo disse:

    Se fosse apenas na Embrapa… no entanto todos sabemos: isso acontece em todos os órgãos públicos. Ganham horrores para fazerem absolutamente NADA. A grande tábua de salvação: os concursos públicos são, na verdade, cabides de empregos e votos para os políticos de plantão. Não vai mudar nada. O que teria de acontecer, realmente, é algo muito mais forte e planejado. Uma revolta geral da população. Não só contra esse ou aquele político. Mas contra todos e tudo o que vive de corrupção e dos desmandos. Não temos escola de qualidade; não temos saúde de qualidade; não temos nada de qualidade sendo oferecido em troca dos impostos que pagamos. Tudo o que existe de (um pouco) melhor, temos que pagar novamente: planos de saúde, dentistas, escolas, tudo!!! Tudo temos que pagar em dobro ou em triplo! Enquanto isso… as vacas e as tetas continuam alimentando os servidores públicos que não fazem nada mas que também têm familiares que – ainda por cima – julgam-se melhores que todos os demais que trabalham honestamente e se esforçam para levar esse país adiante.

  2. Victor Ferreira disse:

    Não sei a realidade de agora, mas tive a oportunidade de estagiar e a coisa não funciona como o leitor acima sugere, todo o pesquisador tem seus trabalhos avaliados e todo o funcionário tem o seu índice de desempenho medido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários