Um seminário realizado em Juazeiro, nesta sexta-feira (23), debateu os desafios da classe trabalhadora para 2018. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi realizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Participaram do encontro cerca de 300 trabalhadores, urbanos e rurais, que debateram e tiraram dúvidas a respeito da precarização do trabalho assalariado e dos prejuízos que as medidas do governo Temer trouxeram para a população.
O debate foi conduzido pelo presidente nacional da CTB, Adilson Araújo. Segundo o presidente da CTB, o governo tem tomado uma série de medidas que prejudica a classe trabalhadora, retirando direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), congelando os investimentos públicos em saúde e educação, com a PEC 55, aprovando a reforma trabalhista e a terceirização.
Ainda de acordo com Adilson Araújo, “os desafios do movimento sindical é justamente fazer uma leitura desse processo, avaliando como vamos conseguir sobreviver, diante da tamanha alteração no curso da vida política do país. Tentam pôr fim a contribuição sindical e isso nada mais é do que uma resposta de um ranço conservador que depõe contra os interesses do nosso povo e contra qualquer perspectiva de retomar o seu caminho e saídas para o desenvolvimento econômico”, afirmou o presidente nacional da CTB.
O vereador Agnaldo Meira (PCdoB), participou do debate e destacou a importância da do seminário para os trabalhadores e trabalhadoras da região. “Esse debate, aqui em Juazeiro, foi proposto no momento certo, porque em nosso país, existe uma afronta a classe trabalhadora e querem tirar os direitos conquistados há décadas e objetiva também fortalecer a classe trabalhadora do Brasil, na luta pelos direitos conquistados e no avanço por novas conquistas”, explicou Meira.
“O nosso papel é estar mais forte e firme na luta e deixar a população atenta sobre os desafios para 2018, não só na área trabalhista, como também, na conscientização das pessoas na escolha dos nossos futuros representantes”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Emerson José da Silva (Mitú).
Golpe do capital
Ainda durante o Seminário regional, foi realizado o lançamento do livro “O golpe do capital sobre contra o trabalho, do jornalista e assessor da CTB, Umberto Martins. O livro discute sobre os efeitos das medidas do governo Temer para a classe trabalhadora e a forma como se deu o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
O seminário regional “Os desafios da classe trabalhadora para 2018”, promovido pela CTB, também contou com a presença do deputado estadual Zó, entidades sindicais urbanas e rurais, federações e associação de moradores da região.
BESTEIRA !!!! Reunião de comunistas se preparando para enganar mais leigos e desinformados nas próximas eleições. Mas o povo já está avisado que comunismo não presta…