Desagravo contra juíza de Santa Maria: OAB cancela ato

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2009 às 08:04

Embora o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, José Erlânio, tenha admitido que o ato de desagravo movido pela advogada Ana Karla Carvalho contra a juíza da comarca de Santa Maria da Boa Vista (PE), Ângela Maranhão, ainda possa acontecer, a Ordem diz o contrário.

Segundo informações, a OAB cancelou o ato de desagravo por não concordar com a atitude da advogada. Será a primeira vez na história da entidade que isso acontece no Estado. 

Desagravo contra juíza de Santa Maria: OAB cancela ato

  1. um amigo disse:

    Britto esse pessoal tem a mania de colocar a politica para justificar seus erros, este ato nada tem haver com politica e vai acontecer sim as 10horas viva a democracia e a justiça, parabens Dra Ana carla

  2. Antonio Paulo Freitas disse:

    O corporativismo desse judiciario BRASILEIRO, impreciona até o diabo. Essa OAB, elitista e covarde vai mesmo abandonar a Advogada Ana Karla, que desvio de conduta, quem devia da apoio foge da verdade e dos fatos com medo de fututras retaliações nas varas injustas desse imenso PAIS, que nega equidade e reciprocidade ãos cidadãos desassistido pela lei e covardia da toga.

  3. verde disse:

    A OAB tem é que cassar a carteira de advogado dessa advogada!!!nada mais justo.

  4. Pereira (Roxo de Raiva) disse:

    Concordo plenamente “VERDE” essa advogada que vai ter as despesas todas custeada pelo ex-prefeito de Lagoa Grande, o presidente da câmara e seus dois compasas, bem como o membro da comissão de emacipação de Izacolândia e seu irmão Alírio Reis de Carvalho, toda essa raiva de Karla e que a Juiza exerceu o seu cargo bem em Santa Maria, não permitido que o presidente da câmara mais sua equipe fizesse as besteira que estavam fazendo em Lagoa Grande parabéns juiza.

  5. Pedro disse:

    Acho que este conselheiro é algum juiz aposentado ou no minimo deve favor a juiza

  6. Advogada disse:

    Mesmo depois de tanta polêmica, será que a OAB Petrolina não vai se manifestar???

  7. HIERARQUIA disse:

    A OAB AGIU CORRETAMENTE, JÁ PENSOU SE ISSO VIRA MORA, OS TRIBUNAIS VÃO VIRAR UM TREMENDO BACANAL DE HERODES. ACHO QUE ESSA ADVOGADA ESTÁ QUERENDO É MÍDIA, DEVIA ENTRAR PARA O PRÓXIMO BBB DA GLOBO.

  8. DIOGENES disse:

    OAB PETROLINA??? EXISTE???? KKK….

  9. Avogada disse:

    Para q esse tipo de procedimento não venha a abarrotar os Tribunais só é preciso que alguns juízes tenham mais respeito pelos Advogados… simples assim!
    O que não se pode admitir é que os advogados cedam às pressões dos magistrados, afinal, não há grau de hierarquia. As funções são distintas e devem ser exercidas de forma independente. Infelizmente, nem sempre ocorre, já que como advogados muitas vezes é preciso relevar determinados fatos para não prejudicar os clientes.
    Diante das críticas em relação à DRa. Ana Karla, apesar de não conhecê-la entendo perfeitamente a situação, apesar de nunca ter acontecido fato semelhante comigo.
    O que as pessoas que criticam a atitude da Dra. Ana KArla não entendem é que os maiores prejudicados com o comportamento de determinados juízes são os clientes. Muitas vezes alguns advogados evitam se indispor com os magistrados porque, caso contrário, o processo do seu cliente poderá permanecer por longos anos aguardando uma manifestação judicial e, ao final, ainda ter a sua ação julgada improcedente.
    Somente quem milita na advocacia sabe o quanto é difícil ver o direito do seu cliente reconhecido, tanto diante da demora do Judiciário como também do comportamento de determinados magistrados.
    Não generalizo aqui os magistrados, pois conheço vários que são competentes, que de fato atuam com imparcialidade.

    Quanto à OAB Petrolina, assim como o Diógenes que postou acima, começo a duvidar que exista. É inconcebível que, diante de um fato como esse, a OAB Petrolina se mantenha inerte. Tenho orgulho do da minha profissão, mas, infelizmente, não posso dizer que tenho orgulho da minha Associação de Classe. As eleições estão chegando e está na hora de analisarmos bem quem deverá nos representar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários