Passageiros da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras enfrentaram um cenário de caos e desrespeito no Aeroporto do Recife neste domingo (14). O voo das 18h, que deveria levar os passageiros de volta a Petrolina, foi cancelado após um atraso inicial de uma hora e meia, seguido por mais 45 minutos dentro da aeronave à espera da resolução de um problema técnico para decolar.
O avião, já lotado, permaneceu parado por mais 10 minutos na pista de decolagem, teoricamente já pronto para levantar voo, quando veio a notícia de que os passageiros precisariam desembarcar e aguardar até as 21h30 por uma solução. Solução essa que nunca veio.
O voo foi cancelado e os passageiros foram informados de que não haveria disponibilidade para realocá-los durante os próximos três dias. De acordo com o relato do leitor que enviou o fato ao Blog, “a companhia aérea, que domina a maioria dos voos saindo do aeroporto do Recife, alegou não ter aviões ou tripulação reserva disponíveis”.
A alternativa oferecida pela Azul foi um ônibus leito para Petrolina, uma proposta inaceitável para muitos, considerando o alto preço das passagens aéreas. Entre os passageiros afetados estavam crianças, profissionais da saúde que dariam plantão no dia seguinte, servidores públicos convocados e mulheres grávidas.
“Um motorista local nos disse que a Azul cancela pelo menos um voo por dia. A ANAC precisa tomar conhecimento dessa situação, que é um verdadeiro absurdo e um descaso com os passageiros. É necessário questionar a falta de aviões reserva em um aeroporto do porte do Recife, onde sempre ocorrem problemas desse tipo”, relatou a fonte do Blog.
A pergunta que não quer calar
Agora pela manhã, a pessoa que fez a denúncia contactou novamente o Blog para informar que os passageiros que deveriam ter embarcado no avião ontem (14), às 18h, chegarão em Petrolina por volta das 13h de hoje, já que o ônibus só saiu do Recife nesta madrugada.
Fica então pergunta que não quer calar: “Se os mesmos passageiros tivessem como destino São Paulo, Brasília ou Manaus, por exemplo, seriam enviados de ônibus? Além de todo o transtorno, sinto uma discriminação nessa atitude da Azul com os passageiros de Petrolina”.
Com a palavra, a Azul.
Passageiro paga uma passagem caríssima e ainda tem que viajar de ônibus.
Boa pergunta, resta a azul responder mas duvido que a mesma consiga. Se fosse pra S.Paulo ou outra capital a empresa teria encontrado outra saída mas não um ônibus.
A mesma coisa faz a progesso porque só tem ela i ninguém fala nada no carnaval ela tripicol a passagem e não aconteceu nada abuso de poder.
É Descriminação mesmo.
Ah…se eu fosse os passageiros, colocaria a Azul na justiça. Que absurdo, principalmente, com os preços nas “nuvens”. Falta de respeito com o consumidor.
a ANAC deve ser acionada para multar a AZUL e isso virou um descaso para com os passageiros, não tem concorrência por isso acontece com frequência.
Negócio da china para Azul Linhas Aéreas (terrestre) o cliente paga por uma passagem cara de avião e vai de ônibus. Brasil,sil, sil sil……….