O desembargador Stênio Neiva Coêlho, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), acatou o agravo de instrumento da Agrovale, localizada em Juazeiro (BA), ao atribuir efeito suspensivo à decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina, Francisco Josafá Moreira, o qual determinou à empresa cessar a queima da palha da cana-de-açúcar. Caso continuasse, a Agrovale teria de pagar uma multa diária de R$ 10 mil.
Há anos a palha queimada tornou-se uma grande incômodo para moradores da cidade baiana e da vizinha Petrolina (PE), porque a fuligem invade as residências, causando muita sujeira. Quem acionou a justiça contra a Agrovale foi o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, alegando que essa prática também é lesiva ao meio ambiente porque produz poluição do ar. O órgão fiscalizador justificou também que, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ar poluído pode comprometer a recuperação da pessoa infectada.
O desembargador concedeu um prazo de 15 dias para a 3ª Promotoria de Justiça e Cidadania apresentar suas contrarrazões ao agravo de instrumento.
Não tinha nem parado,a justiça de Petrolina é igual ao futebol da cidade, só ganha aqui no interior quando chega na capital perde todas.
Lamentável a decisão deste desembargador! ele devia ter pedido uma investigação junto a população prejudicada por está fuligem da queima da cana, com certeza sua opinião seria outra, falo por mim que rotineiramente tenho que gastar com produtos de limpeza e conviver com uma rinite que já se tornou crônica, é complicado…
Esse TJ é um verdadeiro prostibulo.
Dinheiro compra tudo… Vergonha a justiça Brasileira…. É por isso que um ex-Juiz foi afastado essa semana do Cargo de Governador, Porque sabem que no Brasil a justiça Bradileira e o simbolo da Justiça é vendada pra os Larapios do Erário.
Não acreditamos mas na justiça Brasileira.
O STF é uma vergonha… não vai demorar pra o STF conceder um Abescorpo ao Governador e o Pastor larápio.
Na Biblia diz assim… Falsos profetas viram em meu nome…. Olha ai esse Pastor Everaldo.
E as famílias que se danem!
Tem que boicotar essa Agrovale.
A EMPRESA PRESSIONA O MUNICÍPIO E OUTROS SETORES, POIS GERA MAIS DE 5 MIL EMPREGOS. BRIGA DURA EM QUE QUEM PERDE SEJA QUALQUER RESULTADO É A POPULAÇÃO.
Habeas corpos
Fala sério!!! Vão continuar a queimada, afinal da suja e nem prejudica a saúde das pessoas rsrs que justifica…
Esse TJPE de Pernambuco é uma vergonha, será que essa autorização para voltar às queimadas foi de Graça, tenho minhas dúvidas.
É verdadeiramente imoral se falar em meio ambiente, efeito estufa, aquecimento global, emissão de CO2, POIS ISSO SÓ VALE SE FOR PARA ATACAR Bolsonaro. Está mais do que claro, mais do que visto, que a cana queimada no campo produz CO2, Efeito Estufa, Aquecimento Global e mais do que isso, mata muito mais do que o CORONAVÍRUS, mas é de ricos então pode. Petrolinenses e Juazeirenses tem mesmo é que morrerem sufocados, engolindo fumaça, ESSA É A sentença.
Mesmo com a liminar essa queima continuou, meu aspirador é q o diga, todas as manhã assim q acordo tenho q aspirar toda area de lazer pq minha mulher tem alergia, isso ai não tem um Juiz q dê jeito, essa agrovale consegue tudo, mas um dia saberemos como.
É uma vergonha, deveria essa fuligem ir parar na casa de desembargador, aí com certeza ele iria ver e sentir como à população sofre com essa esculhambação. Infelizmente essa justiça do Brasil é uma vergonha, se caracterizam por fazerem políticas disfarçadas de judiciário.
E o povo que se dane!!!
Lógico que é muito fácil concluir que há um conjunto de “autoridades” que ganham para não enxergar o absurdo da sujeira que esta empresa promove. São os eternos mamadores das tetas públicas.
Me chama a atenção que não há um político de mandato estadual ou federal que venha em socorro do povo…
E o povo, besta, continua ficando doente… e mais besta.