Em evento comemorativo, gestores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram de um café da manhã especial, nessa segunda-feira (13), na Chácara Bougainville. O objetivo do encontro, além de valorizar o trabalho dos profissionais, buscou avaliar o desempenho da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e dos trabalhos realizados no primeiro semestre.
Em clima de animação, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, da sede e zona rural de Juazeiro, apresentaram os resultados do primeiro semestre letivo da rede municipal de ensino, indicando que as estratégias de viabilização do planejamento pedagógico alcançaram excelente desempenho, finalizando as atividades semestrais com saldo positivo.
Na ocasião, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, reforçou o compromisso com os profissionais da educação e parabenizou as equipes pelo trabalho de planejamento das atividades no retorno das aulas presenciais.
“Organizamos esse encontro para que todos os gestores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares da rede municipal estivessem juntos, em um momento de descontração, mas também de reflexão. Nós tivemos um primeiro semestre com muitos desafios e com muitos resultados positivos. O retorno das atividades presenciais, após a experiência do ensino remoto, provocado pelo cenário de pandemia, permitiu desenvolvermos um trabalho de referência que resultou na implantação de mais dez novos projetos na área tecnológica, oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC)“, avaliou Normeide.
Avanço
Além da socialização de informações, planejamento e organização para atingir as próximas metas, a gestora da Escola Municipal Centro Social Urbano (CSU), Marília Célia, relatou que mesmo com grandes desafios, a avaliação do primeiro semestre superou as expectativas e melhorou ainda mais a qualidade do ensino na rede pública municipal. “Após o retorno das aulas presenciais, nós identificamos muitas dificuldades de aprendizagem dos nossos alunos. A partir disso, desenvolvemos estratégias e ações para alcançar melhorias. Nesse processo, nós tivemos todo apoio da Secretaria de Educação, desenvolvendo um trabalho de excelência que contemplou nossos alunos, as famílias e nós, profissionais”, enfatizou.