Desenho apagado do Arco da Ponte em Juazeiro repercute dentro e fora do país

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2015 às 13:31

grafite na ponteUm polêmico desenho artístico feito no arco da Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro (BA), ganhou repercussão na imprensa nacional e até internacional. O fato viralizou nas redes sociais na noite da última terça-feira (15) e a imagem – que mostrava um túnel com o desenho do personagem Papa-Léguas – acabou apagada por funcionários da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) no dia seguinte.

A gravura foi interpretada pela CSTT como um possível fator de acidentes. Os internautas fizeram circular uma imagem com um carro, simulando uma batida. Mas o diretor-presidente da CSTT, Fábio Assis, desmentiu o boato. Em nota encaminhada a este Blog, Assis disse que a foto de um suposto acidente ocorrido no local é falsa, pois nenhuma ocorrência foi registrada.

clarissa campeloDe autoria da professora e artista plástica Clarissa Campelo, a obra teria sido autorizada pela Prefeitura. No entanto, o secretário de Cultura de Juazeiro, Donizete Menezes, em entrevista à TV São Francisco, negou a informação. Ele contou que há cerca de três meses, a CSTT fez uma ronda pela cidade para escolher um local para Clarissa fazer uma intervenção, mas a secretaria não teria dado autorização para ela fazer o desenho no arco da Ponte.

Clarissa ficou chateada após ver que sua arte foi apagada. Ela disse não acreditar que seu desenho poderia causar algum tipo de acidente. “Até porque ele não estava tão realista assim”, disse. Clarissa argumentou que a prefeitura poderia ter colocado uma proteção e uma iluminação no local, sem precisar ter colocado tinta branca sobre a pintura.

Repercussão internacional

O fato também ganhou repercussão internacional. Vários sites estrangeiros noticiaram o ocorrido em Juazeiro e uma imagem foi compartilhada na página oficial de Chuck Jones, diretor que criou o famoso personagem do Papa-Léguas. Não se sabe por quem a página é administrada, pois Jones faleceu em 2002.

Ao saber que a imagem foi compartilhada no perfil do criador do desenho animado, Clarissa usou seu perfil no Facebook para expressar o que estava sentindo. “Rapaz… agora eu fiquei doce…”, escreveu ela, ganhando elogios do seu círculo de amizade na rede social.

(fotos 1 e 2/reprodução)

Desenho apagado do Arco da Ponte em Juazeiro repercute dentro e fora do país

  1. sertanejo-pe disse:

    By Indústrias ACME Juazeiro/BA

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    A ARTISTA DEVERIA TER PEDIDO AUTORIZAÇÃO A PREFEITURA PARA FAZER A PINTURA NAQUELE LOCAL. A BEM DA VERDADE AQUELE TÚNEL FICTÍCIO PODERIA SIM, CAUSAR UM ACIDENTE POR ALGUM DESATENTO. MAS EU PARTICULARMENTE ACHEI MUITO BEM INTERESSANTE O TRABALHO DA ARTISTA. PARABÉNS!!!

  3. Josias disse:

    Estou gostando muito do seu site/blog, vou continuar seguindo e compartilhando esses conhecimentos.
    Obrigado por compartilhar também essas dicas.

  4. Erica disse:

    Desenho criminoso. Qualquer motorista à noite poderia se confundir. Um absurdo.
    É claro que a secretaria de transito agiu certo. Em baixo da ponte uma coisa dessas??? Absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários