A presidente Dilma Rousseff autorizou às 9h15 deste sábado (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a abertura oficial do desfile militar do Dia da Independência. Na noite anterior, a presidente chegou de uma viagem de cinco dias à Rússia, onde participou do encontro de cúpula do G20, que reúne os países com as maiores economias do mundo. No pronunciamento oficial do 7 de Setembro, em cadeia de rádio e TV, ela pediu “humildade” ao governo e defendeu o direito de a população “se indignar”.
Dilma embarcou às 8h56 no Rolls-Royce presidencial em direção à tribuna presidencial. No trajeto, que durou seis minutos, passou em revista as tropas. Ministros e autoridades a aguardaram no palanque oficial, onde se posicionou ao lado do vice-presidente Michel Temer e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (DF) para a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.
Depois do hino, o comandante militar do Planalto solicitou a permissão para dar início à parada, autorizada pela presidente.
Na altura da Catedral de Brasília, um bloqueio de policiais submetia a revista todas as pessoas que iam para a área do desfile. O Batalhão de Choque Montado da Polícia Militar fez patrulhamento em todas as vias próximas à área do desfile.
Custo
Com um custo de R$ 829 mil ao governo federal, o desfile do Dia da Independência neste sábado (7) não incluiu apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como nos anos anteriores. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os aviões estão sendo trocados e os pilotos que integram a esquadrilha passam por treinamento. No ano passado, o evento custou R$ 800 mil.
O desfile reúne militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e integrantes de 20 entidades e órgãos também participam da solenidade. O percurso termina em frente ao viaduto da L2 Sul. O desfile deve acabar às 10h30, com uma redução de 15 minutos em relação à cerimônia do ano passado. (Fonte: G1-DF/Foto: Mariana Oliveira)
Carlos Britto ,
o Brasil precisa ser passado a limpo mesmo….a corrupção está devastadora! a saúde está desastrosa, o transporte está em petição de miséria, a educação esta não existe….
Hoje no desfile desta cidade tudo ocorreu como antigamente, desfile cívico e só com policiais. Sempre muito lindo!
Porém, hoje em Petrolina, foi indignante ver quando da passagem do grito os excluídos, essa prática após o término do cívico que já acontece há mais de 20 anos no Brasil, na sacada da prefeitura Municipal, já não tinha mais o prefeito e sua comitiva de puxa sacos. Que aconteceu? primeiro fiquei mais triste ainda quando sem necessidade entupiram toda a Av. Guararapes de soldados… sem necessidade…. de quem partiu essa idéia?
Nós somos um povo ordeiro , pacífico…e na nossa história de lutas que nós temos muitas para contar, nada aqui foi conseguido sem o apoio de nossos políticos da cidade e o nosso povo, nunca houve necessidade de tamanho aparato policial,! Até mesmo incomodando os soldados que deveriam ter após o desfile ido descansar em companhia de seus familiares.! Eles com certeza também não gostaram deste desrespeito ao povo de Petrolina.
Sr ex prefeito cassado, , já chegou seu momento de se recolher… hoje vc incomoda muita gente, digo a cidade inteira!!!!!! . Não tenha medo do povo, ele simplesmente faz parte de um processo democrático, que errou quando na prefeitura lhe colocou, induzido á erro por circunstâncias errôneas e indecorosas. Nós temos história para contar e não gostamos de gente como vc!.
Não deixe que a justiça precise expulsá-lo da cadeira. da PMP … saia de mansinho como quem não quer nada, assim como chegou a esta terra sem ser notado e DESAPAREÇA!.
Se ajude para não sair como cachorro morto, chutado!
Depois que o Brasil investir muito e bem na educação do nosso povo este tipo de despesa será melhor compreendido por todos.
E para não gastar, nem saí de casa!
E para não gastar mais, nem saí de casa!*
No desfile daqui, como de praxe, o desfile militar e achei bonito a Escola Militar desfilando. Mas eu gostei mais foi da carroça com a faixa: “Frota Provisória!”
Perdi o gosto por desfiles de 7 de setembro; só vejo hipocrisia; afinal, somos livres de que, mesmo? Toda uma caterva destrói o que duramente construímos, sem que nada possamos fazer, pois só o voto livre e consciente dá realmente a liberdade; voto consciente onde não há educação política, é mera utopia. No Brasil, o cabresto hoje chama-se bolsa-miséria. O resto é a desonestidade comendo solta e um governo de faz de conta, que vem de cima para baixo nos esmagando sem dó e nem piedade.
Falta de respeito a desse pais 829 mil e parada Gay que governo repassa 1 Milhão fora o dinheiro por fora da mais de 2 milhões e vem gente reclamando de que desbravo o brasil .
O pior foi Dilma sair ao som das poderosas… o Brasil é uma piada mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=ARj6Li6XQKc
Essa e forma do PT. governa eles não sabe administra o dinheiro do povo mais tem moitos puxa saco que gosta .