Desrespeito na Avenida Clementino Coelho preocupa leitora: “É uma verdadeira corrida de carros”

por Carlos Britto // 19 de março de 2014 às 13:33

download (7)Os constantes acidentes, muitas vezes provocados pelo desrespeito às leis de trânsito na Avenida Clementino Coelho, em Petrolina estão preocupando os moradores da região. Em relato enviado ao Blog, a leitora, Adriana Rodrigues, desabafa sobre o caos no local e cobra providencias às autoridades competentes.

Acompanhem:

Sou moradora do Condomínio Governador Carlos Wilson e escrevo para demonstrar minha indignação com o descaso das autoridades em relação ao tráfego de veículos nessa avenida. Muitos dos filhos dos moradores do condomínio, inclusive meus filhos, utilizam ônibus e transporte escolar para irem à escola e precisam, constantemente, atravessar a rua.

Temos uma faixa de pedestre que não é respeitada e a velocidade dos carros que aqui passam e ultrapassam o limite estabelecido. É uma verdadeira corrida de carros. Já presenciamos diversos acidentes e tememos que outros e outros aconteçam.

Sugiro um olhar cuidadoso com as pessoas que precisam circular por esse trecho, sobretudo, com os pedestres que arriscam suas vidas atravessando nessa avenida, mais precisamente, na frente do prédio. Assim, seria interessante a instalação de lombadas eletrônicas de controle de velocidade, nesse trecho do condomínio/Makro. Tal atitude poderia minimizar ou até acabar com atropelamentos e inúmeros acidentes que ocorrem por aqui.

Adriana Rodrigues – cidadã petrolinense

Desrespeito na Avenida Clementino Coelho preocupa leitora: “É uma verdadeira corrida de carros”

  1. Estamos de Olho Petrolina disse:

    Somos solidários a sua solicitação!

    A atual gestão municipal, não renovou contrato com os radares eletrônicos e até agora, não reformulou os pontos críticos no trânsito da cidade. Sr. Prefeito, se não sabe resolver, pelo menos contrate alguém que faça e de forma correta. A cidade clama por melhorias no trânsito! Não é necessário uma hora ou outra, pessoas terem que postar aqui suas reclamações.

    Adriana, envia e-mail para EPPT com suas demandas e cobra direto deles.

  2. JESSICA disse:

    OS MORADORES DESSE CONDOMÍNIO SÃO QUEM MAIS COMETE IMPRUDÊNCIA FAZENDO CONTORNOS PROIBIDOS.

  3. Hiago Cavalcanti disse:

    É bem verdade que os veículos que trafegam na Avenida Clementino Coelho muitas vezes ultrapassam os limites de velocidade. Contudo, como comentou outra leitora, os moradores desse condomínio são os que mais desrespeitam o CTB. Invés de fazerem o retorno no monumento da bíblia, grande maioria simplesmente para e entra no condomínio. Acredito que não seja o caso da senhora Adriana Rodrigues, mas todos os condôminos devem atentar para o fato do trânsito e sua fluidez serem ônus de todos, sejam pedestres ou condutores. Quanto às lombadas eletrônicas, concordo plenamente, pois além de controlarem a velocidade, não danificam as suspensões dos veículos.

  4. Adriana disse:

    De fato, muitos motoristas que moram no condomínio cometem falhas graves na saída e entrada, como também cometem os motoristas que trafegam na avenida ao verem CRIANÇAS na faixa de pedestre e, mesmo assim, passarem a 80, 90 km/h.
    O fato é que o erro de um não justifica o erro do outro. Afinal de contas, o certo é todo mundo respeitar as leis de trânsito. É justamente para que essa situação melhore, que eu resolvi solicitar ajuda da população e das autoridades competentes.
    A minha MAIOR preocupação são as crianças e adolescentes que precisam atravessar na faixa de pedestres. Estou cansada de ver SAMU e BOMBEIROS socorrendo pessoas vítimas de atropelamentos e motociclistas que teimam em ultrapassar pela direita, nesse trecho.
    Com mais educação, respeito e atitude dos governantes, teremos um trânsito melhor.

  5. ramos disse:

    o maior problema é a falta de estacionamento para visitantes, ou seja, os 500 moradores do condominio tem que marcar para buscar suas visitas no posto marvel, pois nao tem vaga para visitate.qd alguem para o carro fora está ilegal,pois está no passeio.
    tem um cartao que é um absurdo que faz aumentar as filas e os riscos de acidente.
    acreditem o condominio nem entrada para pedestre tem como se todo mundo fosse obrigado a entrar de carro.
    os orgaos deveria notificar a empresa para refazer isso

  6. Jorgin da 20 disse:

    Pro inferno com essas lombadas eletrônicas! Os caras colocam lombadas de 60 km/h em uma via de 80 km/h, colocam uma de 40 km/h em via de 60 km/h. É só pedir pros seus filhos terem paciência na hora de atravessar e sair 5 minutos mais cedo de casa. Mimimi do inferno.

    1. Luis Fernando disse:

      Acho que você não sabe qual o propósito das lombadas eletrônicas. Elas servem para substituir as lombadas normais. Você prefere as lombadas normais e mal construídas? Outra coisa: Quem define se a via é para trafegar a 80 ou 60 não é você.

  7. Paulo disse:

    Jorgin da 20

    Você com sua intolerância, incompreensão e insensibilidade!!
    As crianças não atravessam aquela rua na hora de irem à escola e sim, na hora que chegam (horário de pico 12:00 e 18:00). E tenho certeza que, como eu, todos os outros pais aconselham sim seus filhos a terem paciência.
    O problema não é a “paciência” das crianças e sim a presença de MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS COMO VOCÊ, que quer trafegar a 80, 90 km/h num trecho, SINALIZADO (diga-se de passagem) onde há saída de veículos e movimento de pessoas.
    Não sei se você tem filhos e nem quero saber, mas se tiver, ou caso venha a ter, espero que NUNCA passe pela experiência de vê-los ATROPELADOS OU MORTOS, pela impaciência e intolerância de motoristas mal educados e irresponsáveis.
    Portanto, fique calado, pois você não sabe de nada (mimimi )!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários