Destaque pernambucano de “Amores Roubados” será homenageado durante 7º Vale Curtas

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2014 às 21:00

TATUAGEM_Clecio (Irandhir Santos)_cred Flavio Gusmao (2)_320x480Considerado um dos maiores nomes do cinema nacional na atualidade, o ator pernambucano Irandhir Santos desembarca essa semana em Petrolina para participar da 7ª edição do Festival Vale Curtas, no qual será homenageado com uma mostra apresentando sete dos mais representativos filmes, que evidenciam a sua busca criativa.

A mostra será realizada às 16h, de amanhã (15) a sexta-feira (17), no Espaço Cultural Janela 353, bem ao lado do Colégio Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, e terminará no sábado (18), após a cerimônia de encerramento do Vale Curtas, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. A entrada é gratuita.

A Mostra em homenagem a Irandhir, que foi premiado na categoria de Melhor Ator no festival de Gramado deste ano por sua atuação em “Tatuagem”, começa com o curta “Décimo Segundo”, que tem direção e roteiro de Leonardo Lacca, e em seguida apresenta “Amigos de Risco”, de Daniel Bandeira, marcando sua estreia como protagonista em longas-metragens.

Na quinta o público poderá conferir “Azul” (curta), com a direção de Eric Laurence e o longa premiado Febre do Rato, dirigido pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis. O também premiado filme de Kleber Mendonça Filho, “O Som ao Redor”, será exibido na sexta-feira após a exibição do curta “Deixem Diana em Paz”, de Julio Cavani.

Já no sábado o Centro de Cultura João Gilberto exibirá o filme “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, onde o ator realizou um trabalho de interpretação considerado “assombro, uma das maiores do século 21, aqui ou alhures”, conforme escreveu na Folha de São Paulo o crítico de cinema Sérgio Alpendre.

Minissérie

Irandhir, que atualmente reforça o elenco de “Amores Roubados”, minissérie da TV Globo, começou no teatro ainda na década de 1990. Depois de concluir o curso de Licenciatura em Artes Cênicas, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2003, partiu para o cinema em 2006, sua outra paixão. Em 2010 integrou o elenco de “Tropa de Elite 2” e ainda este ano deverá participar de outra série, além de uma novela da Rede Globo. Depois da homenagem no Vale Curtas, o trabalho de Irandhir também será evidenciado na Europa através do longa “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante. O filme, que foi rodado em Petrolina, será apresentado no próximo dia 28 no Festival de Roterdã, na Holanda. (Fonte: CLAS Comunicação/foto: Lizandra Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários