A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou a ficha criminal de um detento do regime semiaberto que foi preso na última terça-feira (26) em Petrolina, por meio de uma operação entre as polícias da Bahia e de Pernambuco.
Como este Blog mostrou, a investigação foi desencadeada pela Delegacia de Casa Nova, no Norte baiano, e contou com PMs da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe Caatinga e do 2º BIEsp de Petrolina.
O preso é apontado por ser o mandante das mortes de José Nisaldo Ribeiro Rodrigues, no dia 10 deste mês, e Albani Tenório Silva, no último dia 12. O homem havia acabado de sair do sistema prisional e foi encontrado no bairro Portal da Cidade, Zona Oeste de Petrolina.
“O preso estava comandando homicídios de dentro do presídio de Juazeiro (BA), por isso quando saiu para tornozeleira eletrônica, conseguimos fazer o monitoramento e identificar que ele era o mandante dos crimes”, explicou o titular da Delegacia de Casa Nova, delegado Arnóbio Dionísio.
Apreensões
Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 40 e diversas munições do mesmo calibre, três carregadores de pistola e três aparelhos celulares. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do Ouro Preto, em Petrolina, onde aguardará audiência de custódia para posterior encaminhamento ao Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ).