Acerca da polêmica instalação de radares fixos (ou ‘pardais’) na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, feita pelo Dnit, o leitor Roberto Vieira entrou em contato com o Blog para esclarecer um detalhe.
Segundo ele, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acaba com a obrigatoriedade de colocar placas de advertência sobre a existência de tais radares. Confiram aqui a resolução. (Foto: Google Maps)
Disso aí eu já sabia, só não sabia que podiam reduzir a velocidade que devia ser de 80km/h para 40km/h que é a velocidade de via Coletora….
Clebson, então pelo que você disse a velocidade máxima pra avenida sete de setembro é de 40Km/h? O que era ruim vai ficar pior, com esta velocidade?
Agora o bicho vai pegar.
Vai ser multa em cima de multa.
Realmente o problema está envolvido na velocidade da via, vi placas com 40 km/h tomei até um susto… não acreditei! Não tem condições de andar ali a esta velocidade máxima!
O bem maior das pessoas é a vida. Infelizmente, no nosso país, muitos não respeitam as leis, causando com seus atos inconsequentes inúmeras mortes de cidadãos trabalhadores e pais de família. Será que a pessoa perder alguns minutinhos, ao passar por uma região monitorada por esses equipamentos, vale mais do que uma vida? Que se coloquem mais pardais e que vidas sejam salvas!
A avenida está devidamente sinalizada, e a maioria das críticas sãos dos condutores de veículos. Pergunte a um pedestre a dificuldade de atravessar a avenida Sete de Setembro e a Honorato Viana. Moro no Jardim Amazonas e todos os dias atravesso aquela avenida, com faixas apagadas e condutores que não respeitam o limite de velocidade.
na realidade
na realidade NAO SE ESTAR PREOCUPADO COM QUE A ALTA VELOCIDADE PODE TRAZER DE PROBLEMAS E SIM EM MULTAR, A VIDA HUMANA PERDEU PARA A MULTA, POIS AO DEIXAR DE ALERTAR LIMITE DE VELOLICIDADE SE ESTA mais preocupados em multar do que em salvar vidas,, a vida passou a ser em segundo plano