A demanda de pedidos para retirada das carteiras de habilitação era alvo constante de reclamações por parte dos usuários da 8a Ciretran de Petrolina, orgão vinculado ao Detran/PE. O número insuficiente de computadores disponíveis aos candidatos para a realização da prova teórica era o principal motivo.
Mas uma parceria entre o Detran/PE e o Expresso Cidadão, que inclui a aquisição de novos computadores, vai possibilitar que os usuários possam realizar a prova de conhecimento teórico no River Shopping. As três máquinas implantadas no Expresso Cidadão deverão agilizar e ampliar os exames, saltando de de 30 provas por dia para 110.
Segundo o Coordenador Regional da 8a Ciretran, Adalberto Bruno Filho, com esse novo serviço, além de conforto e praticidade os candidatos terão que esperar menos tempo. “Com a implantação desses novos computadores no Expresso cidadão nós conseguimos dar uma vazão muito grande a uma demanda que estava reprimida. Agora provavelmente nós teremos mais oferta que demanda. Antes nós só tínhamos agendamento para realização da prova para o final de novembro”, esclareceu.