Detran inicia vistorias em veículos nas cidades do interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 07 de maio de 2012 às 20:03

Dez cidades do interior de Pernambuco irão receber neste mês as visitas dos peritos da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRRFV), dando continuidade ao calendário de vistoria de veículos no interior do estado.

Nessa ação, os peritos atestam que veículos oriundos de outros estados não são frutos de roubos ou possuem características alteradas, possibilitando a obtenção do ‘Nada Consta’, documento exigido na transferência do bem para Pernambuco. Em 2011, 25.845 veículos foram transferidos para Estado.

As cidades que serão visitadas ainda neste mês são Belo Jardim (7/05), Arcoverde (8/05), Caruaru (9/05), Palmares (10/05), Garanhuns(11/05), Ouricuri e Araripina (22/05), Salgueiro (23/05), Serra Talhada (24/05)e Afogados da Ingazeira (25/05). A ação é realizada uma vez por mês nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de cada um dos municípios. As visitas realizadas pelos peritos da Polícia Civil ocorrem das 08h às 13h e das14h30 às 16h.

Detran inicia vistorias em veículos nas cidades do interior de Pernambuco

  1. abusivo. disse:

    Quem esta precisando mesmo de uma fiscalização, é o propió DETRAN-PE. que esta metendo a mão no bolso do USUARIO,
    se a popolução não sabe. uma placa de carro q custava em media de 80,00 a 90,00 reais e uma de moto q custava 50,00 passou a de carro a custar. 139,00 e uma de moto 116,00 um aumento abusivo esse. principalmente referindo se a placa de moto q foi de mais de 100%. Não é possivel q os nossos Dep. Estaduais não peçam uma explicação da diretora geral deste orgão público. Eu acho q deveria ter até uma maior intervenção, já q foi criada uma empresa de nome PERNAMBUCO PLACAS. para fornecer todo esse material, ao detran-pe. quem sera q esta por tras dessa empresa. e o cidadão vai ser roubado mesmo. por q isso é um assalto tendo em vista q uma placa de aluminio de moto custa entorno de 8,00. na fabrica depois é só colocar na prensa e pintar.

    1. abusivo. disse:

      O cidadão citado Fabio Patriota é um dos propietarios da PERNAMBUCO PLACAS. empresa essa de Recife. q vai fornecer todo material ao DETRAN-PE. sem contar q todo veiculo terá q mudar as placas, por q a nova diretora do detran junto com esse tal de Fabio criou um novo modelo de placa com codigos de barra. obrigando a todos q venham a transferir seus veiculos fazer essa mudança. obs todas as placas já recebia um adesivo refletivo bastava acresentar o codigo de barras eu sei q nada justifiva esse aumento. sem contar q essa taxa agora é cobrada pelo detran. direto na transferençia do veiculo ou no primeiro emplacamento. deixando om cidadão sem opção de escolher nem a casa de placa q ele queira fazer. isso é DEMOCRACIA OU DITADURA.

      1. abusivo. disse:

        OBS; A TAXA DE PLACAS REFLETIVAS E LACRES COBRADA PELO DETRAN VAI DIRETO PRA UMA EMPRESA DE NOME C.C.PLACAS ONDE ESSA EMPRESA DEPOIS FAZ A DESTRIBUIÇÃO DA VERBA. PARA AS CASA DE PLACAS. Q HOJE PASSOU SIMPLESMENTE A SEREM SÓ PRESTADORA DE SERVIÇO PARA PINTAR E COLOCAR NO LUGAR A PLACA. VAI RECEBER UMA PEQUENA QUANTIA POR ISSO. E O RESTANTE DA DINHEIRAMA SÓ DEUS SABE QUEM VAI COLOCAR NO BOLSO.

  2. Wagner disse:

    Isso mesmo. Essa C. C. Placas é a empresa CONSORCIO PERNAMBUCO PLACAS, CNPJ 15.449.212/0001-28, localizada em CASA FORTE.

  3. hercules disse:

    este esquema foi criado por diretores da Associação Nacional dos Fabricantes de Placas ( ANFAPV ) em conjunto com diretores de associações dos estados, com o intuito de ganharem dinheiro fácil nas custar dos pequenos fabricantes que não faz parte da do esquema. aonde os mesmos foram obrigados a aceitarem este convenio ou ficarem fora do mercado.
    os fabricantes que estão denunciando o esquema estão proibidos de comercializarem suas placas. porém já existe liminar obrigando o DETRAN a acabar com o esquema mais até a presente data o DETRAN continua desobedecendo uma ordem judicial. ( vai dar cadeia )

    Os mesmos também tentaram montar este esquema em outros estados, porém os diretores honestos não permitiram.
    Aqui em Pernambuco a ganância superou a dignidade dos dirigentes, ao ponto de tirar o direito do consumidor como também o legitimo direito das empresas que concorriam no mercado de placas no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários