O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu pela devolução da Medida Provisória (MP) nº 979/2020 ao governo federal, que autorizava o Ministério da Educação a nomear reitores de universidades e institutos federais sem consulta à comunidade acadêmica. O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou a decisão. Ele foi o autor do requerimento de devolução.
“Essa é uma vitória da democracia. Em mais uma ação de sua escalada autoritária, o presidente Jair Bolsonaro tentou, por via de uma medida provisória, acabar com a autonomia das universidades para escolher reitores ao seu bel prazer. Mas a rápida reação e a pressão contra mais essa atitude antidemocrática do presidente foram maiores e mostraram que o Congresso Nacional não vai compactuar com esse tipo de postura despótica”, afirmou o senador.
O senador avalia que essa ação do governo não foi isolada. “Não é de hoje que Bolsonaro sabota o ensino e a pesquisa. Corta investimentos, desrespeita a comunidade acadêmica, gera um clima de instabilidade e tenta de todas as formas acabar com a autonomia universitária. E a ação não é por acaso. O presidente quer afastar qualquer tipo de formação e pensamento crítico. Pretende fazer do Brasil o seu espelho: uma nação ignorante e inoperante”.
Com relação à saúde do país, Humberto Costa foi enfático. “Estamos há quase um mês sem ministro da Saúde e sem nenhuma política nacional de combate à Covid-19. O Brasil tem problemas reais para enfrentar, mas tudo o que o presidente sabe fazer é perseguir e espalhar ódio”, finalizou.
Olhe o VAMPIRÃO aí de volta gente!!!!O Brasil está ha um mês sem um Ministro da Saúde, mas está a mais 550 dias sem corrupção no Ministério da Saúde. Quando Senhor foi Ministro da Saúde, foi quando mais dinheiro da saúde foi desviado, foi quando houve mais corrupção no Ministério. Tá difícil a despetização dos órgãos públicos, vocês aparelhararam de uma forma tal que tá difícil de consertar. Agora seria muito bom que as Universidades Federais fossem autônomas mesmo, não precisassem de nenhum recurso financeiro do Governo Federal, fossem de fato autônomas.
Esse sujeito é um petista COMUNISTA do mais baixo quilate, se a facção de Lula já tivesse totalmente extinta era pra ele está na cadeia. O interesse dele e como todo petista, é induzir as pessoas ao erro. Primeiro ponto: quem elege presidentes de instituições Federais são políticos, normalmente sujos que visam apenas interesses POLÍTICOS DA REGIÃO, como Codevasf, Embrapa e outras, apenas visam troca de favores entre partidos. O governo Bolsonaro visa limpar a sujeira deixada por eles, antes só existia putaria, farras e uso de drogas, estudar que é bom nada, sem contar a doutrinação PETISTA COMUNISTA. Eu no meu tempo cantávamos o hino Nacional em louvor a Pátria, existia as disciplinas educação moral e cívica e, organização social e política. O interesse desses petistas em extinção como esse, é exclusivamente DOUTRINAÇÃO COMUNISTA.
Sabe nem diferenciar autarquia de fundação, e o regimento que as difere, incluindo seus funcionamentos, e vem soltar uma pérola dessas. A MP de Bolsobosta quer justamente a interferência política nas fundações.
Tu e teus iguais estudaram esse besteirol todo e o país continua o mesmo puteiro de quando foi criado, com analfabetismo funcional beirando os 80%. Um gigante só no tamanho mesmo, por que no resto é um povo pobre e fodido, tem 0 influências ao redor do mundo.
E aí VAMPIRÃO, voce é capaz de nos dizer quantas pessoas foram mortas por conta dos desvios de dinheiro da saúde quando voce era ministro? o povo não esquewce não, voces mataram muita gente.
O senador, Huberto Costa, gosta mesma é que as Universidades continue sendo fabricantes de militantes políticos dos partidos de esquerdas do Brasil e fabricando cinquenta por cento de analfabetos funcionais.
Este tal de DEFENSOR DA LIBERDADE, é tão medíocre que é incapaz até de se identificar, portanto não merece nem um comentário.