Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), a manhã desta sexta-feira (10) foi de manifestações contra as novas regras trabalhistas que entrarão em vigo a partir de amanhã (11), em todo o país, como parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma. Na cidade pernambucana, a mobilização aconteceu na Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, Centro da cidade, e teve novamente como um dos principais articuladores a Frente Brasil Popular.
Do lado baiano (foto), o protesto ficou a cargo do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro, junto com outras centrais sindicais da região. Lideranças políticas como o deputado estadual Zó (PCdoB) fizeram questão de participar do ato público, realizado na Praça Santiago Maior, no Centro.
A proposta traz mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), muitas delas consideradas nocivas à classe trabalhadora. Os sindicatos também protestaram contra a Reforma da Previdência, que está tramitando no Congresso. Ao final dos discursos em Juazeiro, os manifestantes seguiram em direção ao Rio São Francisco, simbolizando um “abraço” como protesto à privatização da Chesf e pedindo apoio à revitalização. (Foto: Ascom SindCom/divulgação)
Engraçado, só vejo trabalhadores na foto!
Só tem desocupados,deve ser estes que ficam nas praças pedindo esmolas,ai estes diretores de sindicatos,dá um pão com uma mandioca dentro e eles vão sorrindo.
EXATAMENTE BRITO, ESSES ALIENADOS LIGADOS AO PT SÃO TODOS EMPREGADOS, QUEM DEVERIA FAZER UMA COMEMORAÇÃO ERA OS DESEMPREGADOS, POIS AGORA O EMPRESÁRIO TERÁ CONDIÇÕES DE EMPREGAR MAIS, MENOS BUROCRACIA. LEI É ÓTIMA.
O MELHOR FOI ACABAR COM IMPOSTA DESCARADO CHAMADO SINDICAL, ACABA SINDICATOS, CABIDES DE EMPREGOS, DESOCUPADOS, SÓ PRESTAM PARA TUMULTUAR E PROVOCAR MAIS DESEMPREGOS.