Depois de denunciar a falta de seringas no posto de saúde da Areia Branca em Petrolina, o portador de diabetes, Tadeu Plínio resolveu ir mais além nas críticas sobre a ineficiência da secretaria de saúde do muncípio para os dependentes de insulina.
De acordo com o comunitário encontrar um endocrinologista, médico especialista para os diabéticos, é uma raridade na rede, além disso para marcar e ter acesso aos resultados do exame é uma verdadeira peregrinação. ” O descaso da secretaria de saúde de Petrolina é muito grande, não há médicos com formação para atender diabéticos suficiente na rede municipal, marcar uma consulta com um profissional desses é quase um milagre. E para marcar, realizar e voltar para mostrar os resultados dos exames ao médico é outra penitência, é preciso ir a vários lugares e mesmo assim é uma eternidade para se conseguir”, critica.
A assessoria de comunicação da secretaria de saúde do muncípio já foi informada sobre o assunto.
O diabético Tadeu Plinio está fazendo uma reclamação justa e a Secretaria de Saúde deveria dar prioridade no controle desses medicamentos pois um diabético quando tem uma crise por falta de controle desses remédios, geralmente são graves e muitas vezes necessitam até de UTI para sobreviverem!
nao e so na areia branca esse descaso aconte no posto do bairro alto da boa vista e sao goncalo que sao vizinhos nao e de agora que falta remedios para diabeticos.
AREIA BRANCA NÃO POSSUI REPRESENTANTE POLÍTICO, QUEM TEM JUIZO NÃO VOTA MAS EM MARIA HELENA E IBAMAR PARA VEREADOR, MUDANÇAAAAA… NELES