Após a intensificação de medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), anunciadas no final da tarde desta segunda-feira (23) pelo Governo de Pernambuco – entre elas a que suspende o transporte de passageiros por mototáxi – e do Decreto Municipal nº 18/2020, que suspende essa atividade em Petrolina, o vereador Paulo Valgueiro encaminhou ofício ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Miguel Coelho. Ele solicitou um auxílio financeiro para a categoria com o objetivo de garantir os direitos básicos desses profissionais enquanto estiverem inativos, bem como a suspensão do pagamento de taxas e tributos.
Em Petrolina os decretos mexerão com a vida de 812 permissionários cadastrados no serviço, além dos condutores auxiliares que atuam como mototaxistas. Todos dependem exclusivamente desse trabalho para manter o sustento das suas famílias.
“A situação já está difícil para estes profissionais desde o início da quarentena, já que houve o registro de uma queda brusca na circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, da procura pelos serviços de mototáxis com o surgimento do Coronavírus. A suspensão do serviço deixará pais e mães de família sem meios de subsistência, sentindo-se abandonados pelo poder público, a ermo“, avalia o vereador. Os mototaxistas vão suspender suas atividades a partir desta terça (24). Valgueiro quer a garantia dos direitos básicos de sobrevivência dos profissionais, que já vinha sofrendo o impacto socioeconômico causado pela pandemia do Covid-19.
Esse vereador quer fazer política com os moto táxi e as outras categorias que estão fechados o Sr esqueci também são pais de família vereador ou pra o senhor só tem moto táxi prejudicado
E ELE NAO TA JUSTAMENTE PEDINDO AJUDA PARA OS MOTO TAXI, LEIA DIREITO A MATERIA ANTES DE COMENTAR.
Os vereadores deviam devolver 50% dos seus salarios e devolução dos carros locados.. Isso seria uma grande contribuição aos demais, como mototaxistas e material de EPIs pra o Hospital da Univasf… Com a Palavra Paulo Valgueiro.
É só os vereadores doar auxílio paletó, já que não estão sendo utilizados, bem como o valor de combustíveis também e outras verbas gordinhas.
vereador em petrolina nao tem auxilio paleto, nao tem verba de gabinete, vc so acertou no auxilio combustivel. Então vai da uma olhada no regimento interno camara antes de falar qualquer coisa.
Necessário admitir: o vereador tá certo. Tem que ter alternativas. Como redução dos salários dos vereadores, servidores municipais …,
Esse vereador é igual aquele famoso adv porta de cadeia, vai procurar o que fazer pra justificar o que tu ganha, demagogo!
A prefeitura vai ter condição de atender a todos que trabalham no comércio e que está fechado???
Os vereadores como não vão trabalhar esses dias o melhor que fazem e doar os salarios pra compra de cestas basicas pra os Mototaxistas…Ai Valgueiro faça uma ação justa.
E os comerciantes de Petrolina que estão fechados pelo decreto do governo estadual, quem vai ajudar? Se vai ajudar, tem que ajudar todos.
Político sendo político. Oportunistas
Com a palavra o Vereador Valgueiro.