Diante da polêmica em Juazeiro (BA) referente ao valor da taxa cobrada para apresentações musicais em bares e restaurante da cidade, o prefeito Paulo Bomfim e os vereadores prometeram tomar as devidas providências. Aprovado no final do ano passado – ainda na gestão Isaac Carvalho -, o projeto passou a vigorar na última semana e causou revolta. Os donos de estabelecimentos disseram que não têm condições de pagar o valor, que foi aumentado em mais de 800%.
A mudança também afeta diretamente os músicos, pois muitos donos de estabelecimentos não terão como arcar com o valor do pagamento pelas apresentações. Os empresários, então, procuraram a Câmara de Vereadores para tentar rever a taxa, considerada por eles “excessiva”.
Ontem (29), eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Alex Tanuri. Também participaram do encontro os vereadores Anastácio e Aníbal, a vereadora Neguinha da Santa Casa e o vereador licenciado Anderson da Iluminação. Paulo Bonfim, que está viajando, participou da reunião por telefone, reconheceu o excesso no valor e assumiu o compromisso de reencaminhar à Câmara um novo projeto com os valores anteriormente cobrados. Enquanto isso não acontece, a taxa não será cobrada. (foto/divulgação)