No seu primeiro pronunciamento desde a prisão espetacular de chefes de empreiteiras no escândalo de corrupção da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff exaltou o mérito do governo de estar investigando a corrupção “pela primeira vez na História do Brasil”. E ainda culpou governos passados pela corrupção que está acontecendo hoje na empresa, afirmando que ninguém fez nada antes dela para combater.
Para a presidente, o escândalo será um marco na história do país. “Eu acho, de fato, que isso pode mudar o país para sempre. Em que sentido? No sentido de que se vai acabar com a impunidade. Este é, para mim, a característica principal desta investigação”.
Vestida num terno bege, respondendo tranquilamente a todas as perguntas, a presidente disse que nem ela, nem o país vão se abalar por causa disso. É parte do jogo democrático, afirmou.
“O Brasil não se abala por um escândalo”, disse.
O escândalo, também, não vai significar o fim nem a revisão de todos os contratados do governo com as principais empreiteiras do país, muito menos uma devassa na Petrobras.
“Não acho que nem a Petrobras, nem todas as empreiteiras…não dá para demonizar todas as empreiteiras desse país. São grandes empresas e se a,b, c ou d praticaram malfeitos, atos de corrupção, ou de corromper, eles pagarão por isso”, frisou.
Segundo Dilma, é “um absurdo fazer raio X de todas as companhias para trás”, isto é, rever todos os contratos
“Não tem como fazer isso. Não se pode achar que todo mundo cometeu delito. Isso não ocorre. Não é assim que a Justiça age. Para achar que alguém cometeu delito tem que ter indícios. Não vou sair por aí procurando todas as empresas”.
Punição
Falando logo após o encerramento da reunião de líderes das 20 maiores economias do mundo – G20 – em Brisbane, na Austrália, a presidente ainda culpou governos passados pelos escândalos de corrupção hoje na Petrobras. Depois de dizer que poderia listar uma “quantidade imensa de escândalos no Brasil que não foram levados a efeito”, ela alfinetou: “e talvez sejam esses escândalos que não foram investigados que são responsáveis pelo que aconteceu na Petrobras”.
A presidente se disse convencida que o escândalo da Petrobras vai mudar também as relações entre sociedade, estado e empresas privadas. E garantiu que os culpados serão punidos. (Fonte: Agência o Globo/foto reprodução)
É muita cara de pau!
Depois de 12 anos de PT falar de governos passados me parece querer passar um recibo que não pode, não deve e não tem moral para tal.
K K K K K K K.
E os bestas que votaram nela ainda acreditam.
É muita cara de pau dessa mulher.
LÊNIN JÁ DIZIA : ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ ;, CHAME OS DO VOCÊ É . USAREMOS O IDIOTA ÚTIL NA LINHA DE FRENTE, INCITAREMOS O ÓDIO ENTRE AS CLASSES. DESTRUIREMOS A BASE MORAL, A FAMÍLIA E A ESPIRITUALIDADE, COMERÃO AS MIGALHAS QUE CAÍREM DAS NOSSAS MESAS. O ESTADO SERÁ DEUS. ETÃO PONDO EM PRÁTICA O DECÁLOGO DE LENIN E A NOSSA SOCIEDADE, DIGO A MAIORIA SE QUER PERCEBE O ABISMO QUE O NOSSO PAÍS CAMINHA.
EU ESTOU COMOVIDO, PRESIDENTA! OU ESTARRECIDO?…
LENIN JÁ DIZIA : ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-O-OS DO QUE VOCÊ É.
rapaz essa senhora é doida é?? lascou ai o monte de gente q votou nela pior q lascou tbm com quem não votou..
Ahh, ela culpou o Governo passado, qual? o e Lula.E muita Cara de pau.