Com previsão de investimentos de R$ 198,4 bilhões nos próximos anos, o governo federal anunciou nesta terça-feira (9) a nova fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), que vai privatizar aeroportos, rodovias, ferrovias e portos.
O pacote de investimentos é mais uma tentativa da presidente Dilma Rousseff de modernizar parte da infraestrutura do país. Essa nova versão do PIL também é uma reação da presidente à queda de sua popularidade provocada pela desaceleração da economia e as denúncias de corrupção na Petrobras.
Na primeira fase do PIL, anunciada em agosto de 2012, havia a previsão de investimentos de R$ 133 bilhões apenas em rodovias e ferrovias. Entretanto, dos nove trechos de estradas, apenas seis foram leiloados. Dos projetos de ferrovias, nenhum saiu do papel.
Para essa nova fase do programa, o governo federal fez mudanças para atrair os investidores e reduzir as chances de novas frustrações. Entre elas está a possibilidade de concessão por meio de outorga, em que vence quem paga ao governo o maior bônus pelo direito de explorar um serviço. Esse modelo foi adotado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e era criticado pelo PT. (fonte: G1/foto reprodução)
Este negócio de privatização deste governo não me cheira bem! Isso é uma grande porta para roubalheira. Espero que os orgãos fiscalizadores e também a polícia federal acompanhe estas operações.
A PRIVATARIA PETISTA é uma porta aberta para a corrupção. Estão acabando com nosso país. Loteando e entregando para os estrangeiros. Quem elegeu essa quadrilha foi o povo ignorante, que troca voto por qualquer Mil Réis!
Isso é revanchismo por causa de uma eleição comprada? Ah, tenham dó. Abram os olhos, os ouvidos e pricipalmente os bolsos e tirem essas teias de aranha comunistas da cabeça.
O povo, que realmente É TRABALHADOR, já não aguenta mais.
Tirem essa quadrilha do poder, pelo amor de Deus!