Dilma deve ter a grandeza de renunciar, diz Raul Henry

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2015 às 12:32

raul-henry-grandeO vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), voltou a afirmar, neste sábado (22), que o Brasil só pode fazer impeachment se for dentro da Constituição, como já fez com Fernando Collor. De acordo com Henry, o Brasil terá dificuldade nos próximos três anos. “Acho que o impeachment tem que haver dentro dos pressupostos constitucionais, não dá pra fazer um arranjo e realizar um impeachment, que é uma coisa muito séria para o processo democrático que o país está construindo, mas seria importante porque é muito difícil para o Brasil suportar o que está vivendo pelos próximos três anos”, disse.

Ainda de acordo com o vice-governador, quem resiste ao impeachment são apenas os beneficiados pelo “aparelhamento” instalado pelo governo atual. “A resistência é 6% ou 7%. Quem resiste são as pessoas que fazem parte e são beneficiados pelo aparelhamento que foi feito no Estado brasileiro. A população que paga a conta da crise reprova ela como nunca reprovou outro presidente no país”.

Raul Henry ressaltou, também que a presidente Dilma Rousseff deve ter a “grandeza de renunciar”. “Vejo um avanço nas investigações que podem comprometer, de fato, as bases que se deram no governo dela. Se a presidente não tiver a grandeza de pedir a renúncia seria importante que houvessem os pressupostos constitucionais para o impeachment”, disse.

Então, a minha posição é esta: se for comprovado que há elementos constitucionais para fazer o impeachment, que ele seja feito. Mas se não houver a configuração desses requisitos constitucionais, não acho que deve haver impeachment não”, encerrou Raul. (fonte: Blog do Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários