Dilma diz que razões para impeachment são “inconsistentes” e se diz indignada”: “Não tenho conta no exterior”

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2015 às 07:20

dilmaEm curto pronunciamento realizado no início da noite de ontem (2), a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que recebeu com “indignação” a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de acatar o pedido de impeachment contra ela.

São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido“, afirmou a presidente.
Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público, não possuo conta no exterior“, afirmou a presidente em uma clara referência às suspeitas que pairam contra o Eduardo Cunha.

E prosseguiu: “Nunca coagi, ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses. Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e com a coisa pública“.

Impeachment

No final da tarde hoje, o presidente da Câmara Eduardo Cunha anunciou o acolhimento do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O documento foi protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal no último dia 21 de outubro.

A decisão aconteceu algumas horas depois que a bancada do PT na Câmara optou por votar pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha, que é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente mentir na CPI da Petrobras sobre a titularidade de contas na Suíça. (fonte: Exame.com/foto reprodução)

Dilma diz que razões para impeachment são “inconsistentes” e se diz indignada”: “Não tenho conta no exterior”

  1. Maria da Silva disse:

    Ministros do STF afirmam que uma quadrilha comanda o país. Que o cinismo e o escárnio não vencerão. Que o Governo é uma cleptocracia.
    O líder dessa sra. tá na cadeia ao agir como gangester. Se ela tivesse dignidade e moral pediria para sair.
    Além do mais é incompetente e mentirosa. Faliu o Brasil. Fora Dilma. Fora.

  2. Maria disse:

    Todos os atos do sr. Eduardo Cunha deveriam ser anulados e ele encaminhado para a cadeia pública. Tem que se acabar com foro privilegiado para os políticos.

  3. Tabosa disse:

    Nós estamos é ferrados com este monte de ladrões, um país onde se vê politicos se sobressaindo como Eduardo Cunha Ranan paulinho da força e outros muitos , onde esta o projeto da ficha limpa nada no Brasil é levado a sério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários