DINC suspenderá abastecimento no Perímetro Senador Nilo Coelho para manutenção programada

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2024 às 13:00

Foto: Ascom DINC/divulgação

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) iniciará sua Parada de Manutenção 2024, com o objetivo de aprimorar o sistema de distribuição de água no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A intervenção ocorrerá nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), entre os trechos do Canal 03 ao 06, e resultará em uma temporária interrupção no abastecimento em algumas áreas.

Durante esse período, a equipe realizará o desassoreamento do Canal de Irrigação, promovendo a limpeza interna para otimizar o fluxo da água. A normalização do sistema está prevista para segunda-feira (29), às 5h da manhã. Os usuários do perímetro irrigado foram previamente notificados sobre essa interrupção, visando a minimizar impactos.

Para o gerente de Manutenção do DINC, Alisson de Sousa, a manutenção programada é uma ação necessária para proporcionar a eficiência do sistema de distribuição de água. “Nossa expectativa é bastante positiva, pois o principal foco desta intervenção é o desassoreamento do canal principal, com o objetivo de melhorar a operacionalização do Projeto“, pontuou.

Aqueduto

A recuperação no Aqueduto 06 envolve a restauração ou reparo da conexão entre duas partes da estrutura (a chamada ‘junta’), que são componentes essenciais para garantem a integridade estrutural, possibilitando o transporte eficiente da água. Ao realizar esse processo de recuperação, o DINC busca assegurar a durabilidade e o correto funcionamento dessa estrutura, contribuindo para a estabilidade e eficiência do sistema de distribuição de água no Projeto Senador Nilo Coelho.

Desassoreamento

O desassoreamento do canal de irrigação refere-se ao processo de remoção de sedimentos e materiais acumulados no leito do canal, como areia, lodo e detritos orgânicos. De acordo com o DINC, essa operação é importante para melhorar o fluxo contínuo da água, prevenindo obstruções que possam comprometer a eficiência do sistema de distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários