O vereador reeleito Diogo Hoffmann (UB) carrega uma responsabilidade a mais para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Petrolina. Além dos 3.216 votos dos seus eleitores, que representam mais do dobro recebido no pleito de 2020 (quando teve 1.214 votos), Hoffmann terá de representar ainda com mais força o segmento evangélico, que teve uma baixa considerável no Legislativo com a não reeleição dos vereadores Alex de Jesus (Republicanos) e Ruy Wanderley (DC).
Mas o líder governista na Casa Plínio Amorim está ciente da missão. Em entrevista ao Programa ‘Opinião’, da Grande Rio AM, Hoffmann reconheceu o peso da sua comunidade na renovação do seu mandato, uma vez que foi o evangélico mais votado nas eleições deste ano.
“Isso traz uma responsabilidade enorme, porque o segmento cristão não quer apenas a atuação legislativa. Quer também uma postura aliada com a palavra de Deus. Mas estamos prontos para honrar esse voto da comunidade evangélica”, ressaltou.
Hoffman, porém, deixou claro que vai lutar também por representantes de outras religiões que acreditaram em seu trabalho, a exemplo dos católicos. “Tenho um trânsito muito bom com diversos segmentos religiosos, porque entendo que o diálogo é a principal chave para a construção de um consenso”, pontuou.