Em tom crítico, o deputado Diogo Moraes (PSB) usou ontem (21) a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para repercutir os resultados do Ranking de Competitividade dos Estados 2024, produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Segundo o levantamento, Pernambuco caiu três posições, saindo de 16º colocado para 19º. O estudo leva em consideração indicadores referentes a áreas como infraestrutura, solidez fiscal, segurança pública e educação, entre outros.
O parlamentar atribuiu a queda na competitividade estadual ao desempenho da gestão Raquel Lyra. “É fato que caímos na segurança pública e na educação. A saúde está um caos. A governadora fala que estamos vivendo em um ‘Estado de Mudança’, mas, em sua gestão, só ganhamos destaque de forma negativa”, disse.
O anúncio da instalação de uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, também foi comemorada pelo deputado Diogo Moraes em seu discurso. “Hoje à tarde, a prefeitura local fará um ato para doação do terreno onde será instalado o IFPE. A área é muito bem localizada. Fica em frente ao Moda Center”, informou.