Na berlinda após a divulgação de um polêmico áudio em que tece críticas à governadora Raquel Lyra (PSDB), durante a primeira reunião plenária de 2024 na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ontem (1), o presidente da Mesa Diretora, deputado Álvaro Porto (PSDB), recebeu apoio do seu colega Diogo Moraes (PSB). Em nota à imprensa, Moraes afirmou que Porto não tem perfil de agredir, nem de denegrir a imagem “de quem quer que seja”.
Confiram a íntegra da nota:
Quem conhece o homem público que é o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Álvaro Porto, sabe bem. Ele não tem o perfil de agressividade, tampouco de cometer qualquer ato para denegrir quem quer que seja, até mesmo seus adversários políticos.
Álvaro é um homem íntegro. Tem o perfil de independência e não se furta a qualquer desafio. Estas características o levaram a alcançar a chefia do Poder Legislativo, sendo respeitado em toda sua esfera. É um homem altivo e defende o que acredita.
É uma pena que uma expressão, usada de forma inadequada ao ambiente institucional, como já admitiu o próprio presidente, possa ser usada para o condenar. Como representante da sociedade pernambucana, todos nós, deputados, temos a possibilidade de avaliar a gestão do Poder Executivo. A expressão utilizada por Álvaro não irá apagar sua trajetória de um homem sério e comprometido com o povo e com o que acredita.
Tenho certeza que, ao fazer a avaliação que fez, Álvaro em nenhum momento buscou denegrir a pessoa da governadora Raquel Lyra. Como qualquer ser humano, também está passível a erros. Que este episódio não sirva de palanque, pois conhecemos bem sua história.
Diogo Moraes/Deputado Estadual (PSB)