A Justiça Eleitoral realizará até a próxima quarta-feira (19) a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro. Pelo calendário eleitoral, depois disso só resta a cerimônia da posse, em 1º de janeiro, que geralmente é feita na Câmara Municipal.
Em seguida, os novos prefeitos seguem para a sede do Executivo, onde o atual gestor transmite o cargo para o sucessor. Passo seguinte, o novo prefeito empossa os secretários.
A maior parte dos prefeitos prefere seguir apenas os trâmites formais, sem fazer festas, principalmente este ano, com a crise nas cidades provocada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
ei que historia é essa que os cidadoes de petrolina esta sabendo? que o suposto ex veriador osinaldo anda falando por ai que em março ja esta de posse da cadeira do veriador zé batista da gama. alega o mesmo que o suposto veriador zé batista tem muitas inrregularidades na justiça e o veriador osinaldo tem supostas provas .então a democracia nas urnas nao ta valendo de nada.