Dirceu pede para cumprir pena como gerente de hotel

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2013 às 13:46

José DirceuSe a Justiça autorizar, José Dirceu de Oliveira e Silva, advogado, vai trabalhar como gerente administrativo do Saint Peter Hotel, um quatro estrelas de Brasília. Em petição ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, a defesa de Dirceu comunica que o ex-ministro do governo Lula, que depois se tornou um consultor empresarial com escritório no Ibirapuera, em São Paulo, “possui proposta concreta de trabalho junto ao St. Peter” na Asa Sul de Brasília.

No dia 18, três dias depois de se entregar à Polícia Federal, Dirceu apresentou ao estabelecimento sua pretensão de tornar-se gerente administrativo. Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, como suposto mentor do mensalão, o ex-ministro encontra-se, desde a semana passada, em regime semiaberto – parte relativa à condenação de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa -, conforme entendimento de Joaquim Barbosa.

Não havendo dúvidas acerca do regime prisional imposto ao requerente (Dirceu) torna-se admissível a realização de trabalho externo, conforme preceitua o artigo 35, parágrafo 2.º do Código Penal”, pondera a defesa. “José Dirceu preenche todos os requisitos necessários para que lhe seja deferida a possibilidade de trabalho externo.”

Até carteira de trabalho, com carimbo do seu empregador, Dirceu já tem em mãos. No contrato, a direção do St. Peter Hotel fez constar a informação de que “tem plena ciência e anui com as condições do empregado no sentido de cumprir a atividade laboral seja no tocante ao horário, seja por outra exigência a qualquer título, relativamente ao regime profissional semiaberto ou outro que seja determinado pelo Poder Judiciário para cumprimento da pena a que foi submetido em razão da condenação na Ação Penal 470”. (de Agência/foto reprodução)

Dirceu pede para cumprir pena como gerente de hotel

  1. GUILHERME VITOR disse:

    UFA!!!

    AINDA BEM QUE ELE NAO PEDIU PRA CUMPRIR A PENA COMO PREFEITO DE PETROLINA.

    1. Rafael disse:

      Dirceu como prefeito ainda seria muito melhor pra cidade do que esse Julio LOSSIO. Dirceu pelo menos rouba mas faz. E esse que ta ai ? Só rouba e nada faz!

  2. Maria disse:

    “Dirceu pede para cumprir pena como gerente de hotel”
    Olha só a tendencialidade da reportagem! O correto não seria: “Dirceu pede autorização para trabalhar”, uma vez que ele cumpre pena, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, COMO SUPOSTO MENTOR do mensalão, o ex-ministro encontra-se, desde a semana passada, em regime semiaberto, cuja característica é trabalhar durante o dia e recolher-se à prisão ao final do dia.
    Coloquei em caixa alta: SUPOSTO MENTOR, porque dá até medo da Justiça, pois qualquer um cidadão pode ir para prisão por suposição de alguma coisa. Se um Juíz como o Ministro Joaquim Barbosa supõe que um cidadão cometeu um delito, não tem provas, pois se supõe, é porque não tem as devidas provas, o cidadão está perdido. Prisão, caixão e vela preta! Que medo está em se viver no Brasil sob o estado de suposição!
    O Direito concorda com isso? É correto prisão sob o estado de suposição? Acho que vale a reflexão, pois qualquer cidadão pode ser preso, linchado moralmente com base nessa de suposição.

    1. Carlos disse:

      A palavra SUPOSTO deixa de se aplicar quando termina o trânsito em julgado. O Supremo considerou suficientes as provas colhidas pelo MPF para apontá-lo como DEFINITIVO mentor do mensalão. Política não é justificativa para cegueira de caráter.

      1. Maria disse:

        Não estou fazendo defesa, apenas assustada pelo que leio no noticiário em que sempre fala em “condenado por suposto envolvimento” ou “não há provas”. Se o noticiário está certo, então é para o cidadão viver no medo.

    2. ILTOM disse:

      quando se tem dinheiro sempre aparece puxasaco de toda especie

  3. DANIEL FERREIRA LEITE disse:

    Maria eu queria ver se voce defenderia um pessoa que levasse um kilo de feijao para dar comida os filhos .Porque esse este pagando dois crImes pela justiça e nao tem o que comer . Mais essa coja ai, rouba mesmo, nao tinha que haver mordomia Acho que tem muita gente com pena deles, por isso que este pais esta vivendo periodo da ” falta tudo ” por causa da roubalheria.. ainda não estao todos na cadeia,falta um dos chefe do mensalao .
    A juistiça verdadeira não pode ter dois pesos e duas medidas.

  4. João José disse:

    Só corrigindo, ele não vai cumprir a pena no hotel, ele apenas vai trabalhar, todo réu do regime semi-aberto tem esse direito.

  5. Claudius Lima disse:

    E o chefão dessa gang petista – Luis Inácio Lula da Silva quando é que vai pagar pelo deve?

  6. POPO disse:

    Esse Ze Dirceu ja e acostumado a fica em Hotel onde os seus correligionarios podem ir ate ele pra fazer negociatas na calada da Noite… A Presidenta tem que fica de olho bem atendo a esse cara …. Ele ta querendo surrupiar o erario Publico denovo…..( HOTEL DE NEGOCIATAS) Imagine se Ferandinho Beramar ter esse previlegio o que ele iria fazer em um Hotel? Tudo isso entra no ciclo vicioso….

  7. POPO disse:

    Ze Dirceu da subistimando a inteligencia do Ministro Joaquim Barbosa… Porque todo mundo sabe que O Ze Dirceu vai querer ir pra um Hotel pra fazer o que sempre fez, … o Erario Publico e Fazer Negociatas na calada da Noite…..

  8. José Armando disse:

    Qualquer cidadão presidiário ou ex presidiário, pra arrumar um emprego é romaria sem dó, todo empregador quando sabe o passado dessa pessoa faz de tudo pra não emprega-lo, mas o Zé DiceuPT, vai trabalhar num hotel 4 estrelas ganhando R$ 20.000,00 por mês, que alma caridosa essa do dono desse hotel, mas hoje cedo descobrir lendo no UOL, o porque dessa benesse toda. O dono desse hotel tem várias concessões de rádios FMs dada pelo PT dos( cumpanheiros ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários