Por meio de nota de sua assessoria, a direção da UPAE Petrolina esclareceu algumas críticas feitas por um comunitário, publicadas nesta segunda-feira (9), quanto a uma suposta “distinção” de exames de Raio X que a unidade médica estaria cometendo.
Confiram:
Em resposta às colocações do comunitário sobre a realização de exames de Raio X na Unidade de Atenção Especializada (UPAE), a direção da unidade esclarece que disponibiliza dois aparelhos de Raio-X na Unidade, sendo um aparelho fixo e outro móvel. O equipamento fixo apresentou falha técnica no início de outubro, e imediatamente o fabricante foi acionado, estando o conserto previsto para esta semana.
O aparelho móvel está funcionando normalmente, porém este equipamento não possui resolução técnica suficiente para realização de alguns exames solicitados no ambulatório da UPAE. Por essa razão alguns desses exames, específicos da UPAE, não estão sendo realizados com o RX móvel.
A direção da unidade se coloca à disposição para demais esclarecimentos e reitera que o conserto está programado para esta semana, quando retornaremos nosso atendimento normalmente.
Mentira. Isso é corte de gastos. Claro que a a urgência não pode parar, mas também há pacientes que precisam da realização do raio x para ter um diagnóstico mais preciso e com urgência.