Por meio de nota divulgada à imprensa, a direção do Hospital Dom Malan (HDM)/Ismep está alertando os seus usuários sobre a tentativa de golpe, através de ligação telefônica, utilizando o pix. A unidade reforça que, por fazer parte da rede pública de saúde, não cobra por nenhum exame ou qualquer outro procedimento.
Confiram:
A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – Ismep, vem através desta nota à imprensa, informar à população de nossa região de atendimento que envolve 53 municípios da Rede de Hospitais Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS, que pacientes do hospital estão sendo vítimas de um golpe aplicado através de ligação telefônica.
A direção do HDM Ismep tomou conhecimento através de familiares de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva Obstétrica, de que receberam uma ligação telefônica pedindo dinheiro como pagamento para a realização de um exame. A família recebeu chave pix, mas antes de efetuar o pagamento informou o caso ao Serviço Social do HDM Ismep. O Hospital Dom Malan alerta que é um golpe.
Como medida de segurança, o HDM Ismep está em contato com os familiares das pacientes da UTI obstétrica para informar que isso não é conduta do hospital e que, se receberem ligação desse tipo, a conduta é registar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Nossa unidade faz parte da rede pública de saúde e não cobra, sob nenhuma hipótese, por nenhum procedimento ou exame. Nossa missão é oferecer saúde gratuita de qualidade à população.
HDM/Ismep