A ocupação dos estudantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – ou PEC 241, como ficou mais conhecida – ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Juazeiro, na última sexta-feira (4), levou a direção-geral a cancelar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceriam no local neste final de semana.
Por meio de nota, a direção-geral do campus justificou que tem estabelecido “um canal aberto de conversa com os representantes do movimento em busca de garantir o funcionamento de serviços essenciais à vida e os bens públicos”. Porém após exaustivas conversas para desocupação do IFBA, não houve acordo entre as partes. A nota pode ser conferida no link abaixo:
esses estudantes deveriam era protestar não votando ,não elegendo deputados,mais não ficam ocupando escolas prejudicando outros colegas que querem fazer o Enem. se eu fosse uma autoridade da mesma maneira que empatarem o direito de ir e vim eu proibia a entrada de alimentos , cortava a luz e a água e liberava somente a maconha ou outros derivados para alegria de grande partes desses desocupado que deveriam lerem o Pec e verem a maneira como lula governou dando o que o pais não estava preparado para dar.
Como sempre quem perde é o povo, imagine a situação de um estudante que seja pobre e tenha o sonho de entra pra faculdade ainda ter que passar por uma coisa destas, um desassossego destes, ter que esperar mais um mês pra realizar a prova. Triste uma coisa dessas.