O curso de Direito da Faculdade de Petrolina (Facape), está entre os seis melhores da área apontados pelo Selo OAB ‘Recomenda em Pernambuco’. De acordo com o Ministério da Educação, o Estado conta com 80 cursos de Direito em funcionamento.
Os cursos são avaliados mediante alguns critérios: participação de estudantes em pelo menos três dos últimos cinco Exames de Ordem e, no mínimo, 60 participantes presentes nas cinco últimas provas, além da nota do Enade de 2018.
A aplicação dos critérios revela que dos 1.896 cursos, apenas 1.255 foram considerados aptos. A Facape é uma instituição de ensino com tradição em todo o Vale do São Francisco, e mais de 50% dos aprovados no Exame da Ordem são alunos ou ex-alunos.
“Enquanto docente e coordenador do curso de Direito da Facape, me sinto extremamente gratificado pelo trabalho dos docentes e pelo desempenho de nossos alunos. O resultado é que estamos entre os seis melhores cursos de direito do Estado, e entre os melhores do país. Sempre primamos pela qualidade das aulas, pelo corpo docente. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos Romeiro.
Selo OAB
Criado pela Ordem dos Advogados do Brasil em dezembro de 1999, ao longo de sete edições, o Selo OAB tem sido indicador, juntamente ao Exame de Ordem, da qualificação dos cursos e profissionais formados na área do Direito no Brasil. Com 16 anos de tradição, o curso da Facape recebeu pela segunda vez o Selo da OAB, que é um reconhecimento de sua qualidade, figurando entre os 90 melhores do Brasil e os seis melhores de Pernambuco.