O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, esteve em Juazeiro na manhã de ontem (02) para apresentar a palestra As Propostas de Gerenciamento e Repartição dos Recursos do Pré-Sal.
“Na região do Pré-Sal, em cada dez perfurações feitas, encontramos petróleo nas dez, o que pode ser bom para todos nós, já que todo o petróleo encontrado no Brasil é de propriedade da União”, destacou Lima.
O evento, promovido pela Associação dos Prefeitos da Região Norte da Bahia (APNB), trouxe à tona discussões sobre o setor do petróleo e do gás no Brasil, a evolução das reservas provadas e, em especial, as potencialidades do Pré-Sal. Segundo Haroldo Lima, até então, no Brasil, havia uma movimentação em reais no valor de 14 bilhões e, após a descoberta das reservas de Pré-Sal, esse valor subiu para 64 bilhões. “Apenas 4,7% da área petrolífera brasileira era explorada”, completou.
É impressão minha ou o Perfeito está “brincando” no celular?
Nossa que ânimo”!
Não sei se foi aberto à população mas pelo visto foi restrito! Acho que uma palestra dessas poderia se estender à outras instituições da cidade com colégios por exemplo já que esse pode ser um tema de ENEM
=)
Enquanto o povo brasileiro sofre com o desemprego e o arrocho da recente crise econômica, seria escândalosa a aprovação da PEC. em Juazeiro-Bahia existem 13 edís só vão na Câmara 2 vezes por semana com salários de 6.184,00 + verba de gabinete para 13 assessores, que absurdo, nos gabinetes encontra-se sempre apenas um ou uma auxiliar, nunca iremos ver 13 assessores trabalhando. Não podemos esqueçer que estes edís nada fazem a não ser aprovar moções e titulos de cidadania. O STF ESTÁ DE PARABÉNS, muitos que foram recusados pelo povo queriam voltar a embolsar o sempre cobiçado salário de vereador. Esta, o bolso do contribuinte venceu, Graças….