Diretor do SAAE de Juazeiro participa de reunião sobre “Operação Pipa” no 72º BIMtz

por Carlos Britto // 04 de maio de 2012 às 13:56

Representando o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Medeiros Neto, participou ontem (03) de uma reunião no 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), em Petrolina.

O objetivo do encontro foi mostrar a sistemática de funcionamento, medidas de coordenação e controle do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, conhecida como “Operação Pipa”.

Essa operação faz parte de um programa do governo federal, que por intermédio do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional  da Defesa Civil, repassa os recursos necessários para o Exército (o coordenador do programa nos municípios de Juazeiro e Petrolina).

O programa atende a 38 municípios da Bahia e Pernambuco. A operação ainda não foi iniciada porque o recurso ainda não chegou à sua totalidade. Mas essa reunião teve a finalidade de apresentar aos prefeitos o planejamento de como o Exército irá atuar na Operação. Pedimos às prefeituras que atualizassem os cadastros de todas as regiões que serão contempladas”, disse o Tenente-Coronel James Corlet dos Santos, comandante do 72º BIMtz.

De acordo com diretor do SAAE, o órgão é parceiro do Exército e tem disponibilizado mananciais para a captação de água. “Estamos realmente preocupados com o longo período de estiagem que atinge nossa região, mas a autarquia tem realizado um trabalho efetivo no interior, realizando a troca de bombas submersas em poços artesianos. Construimos adutoras para o abastecimento d’água, a exemplo do distrito de Jatobá.Recuperamos mais de 200 cataventos, além de estarmos com oito carros-pipa distribuindo água para a população do interior”, explicou Joaquim Neto.

Diretor do SAAE de Juazeiro participa de reunião sobre “Operação Pipa” no 72º BIMtz

  1. anonimo disse:

    nao entendo, pois antes de comecar a trabalhar eles dizem que só contratam com o dinheiro na conta. 20 dias depois que trabalhamos nao recebemos porque o governo nao depositou e tambem nao re-contratam pois nao foi liberado recursos. se alguem poder, poste alguma informacao pois precisamos de trabalho e o povo de agua. acho um absurdo a trasposicao do sao francisco para o ceará quando quem mora a menos de 100 km do velho chico passa cede ou bebe agua salgada ou comprada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários