O diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), médico Augusto de Souza Coelho, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a direção do Hospital Neurocardio, onde ele foi internado, Dr.Augusto – como é carinhosamente chamado – respondeu bem ao tratamento e foi transferido para sua residência, onde continua sendo assistido por home care.
A unidade médica enviou, por meio de sua assessoria, uma nota oficial sobre o fato:
Nota de Esclarecimento
Informamos que Dr. Augusto Coelho, procurou nossa equipe em busca de atendimento e acolhimento em nosso complexo hospitalar, após testar positivo para Covid-19 em exames externos.
Prontamente recebeu os primeiros atendimentos em nossa Urgência e realização de exames complementares e nossa equipe médica resolveu manter internado até reavaliação em um apartamento em isolamento, adequado para pacientes estáveis. No dia seguinte foi reavaliado pela equipe médica e evoluído para alta para acompanhamento Home Care na residência do paciente.
Nossa serviço pós alta registrou a satisfação da família com nosso atendimento hospitalar e que Dr. Augusto Coelho está respondendo bem ao tratamento domiciliar.
Hospital Neurocardio
Ele tem mais de 80, no caso a vacina não funcionou?
Muita saúde, Doutor Augusto, Petrolina lhe admira, como ex Prefeito, e principalmente pelo trabalho desenvolvido na Apami.
Melhoras Prefeito. O Senhor é uma das boas referências da cidade.