O diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Augusto Coelho, mantém viva a esperança de concluir em breve a primeira etapa do Hospital Dom Tomás (HDT), que será voltado ao atendimento a pacientes com câncer na região. Na sua luta por angariar recursos destinados à obra, ele teve um motivo a mais para renovar o otimismo.
No último final de semana o senador Fernando Bezerra Coelho e um dos seus filhos, deputado estadual Miguel Coelho, visitaram Augusto e foram até o canteiro de obras do hospital. Durante o encontro FBC, que já havia realizado outras visitas, assegurou que irá buscar recursos e parcerias para ajudar na conclusão da primeira etapa do hospital.
Com a conclusão da primeira etapa, o HDT estará apto a receber de imediato pacientes dos quatro estados de abrangência do Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco)/Apami. “A cada vez que voltamos aqui temos uma grata surpresa em ver a dimensão desta obra. É impressionante toda a estrutura. Estamos empenhados em trazer recursos para contribuir e entregar esse equipamento a comunidade“, afirmou o senador.
O HDT será uma unidade de alta complexidade e vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia cirurgias de pequeno, médio e grande porte e pediátricas – além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos, serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia. “É necessário fazer o bem e ele tem que ser bem feito. Por isso estamos empenhados em fazer esta obra que vai atender ainda mais pessoas e com ainda mais qualidade”, concluiu Augusto Coelho. (foto: Assessoria/Apami)